InícioIntendenteTubarão de Mesquita leva para a avenida um dos melhores desfiles da...

Tubarão de Mesquita leva para a avenida um dos melhores desfiles da Série Prata com enredo que ressalta a importância do desenvolvimento sustentável

Por Ana Júlia Agra

A Tubarão de Mesquita levou para a Avenida, na última terça-feira, o samba-enredo “Repense, Reflita, Recicle. Vem na onda da sustentabilidade com a Tubarão de Mesquita”. A escola apresentou carros alegóricos com excelente plástica, grandiosos e fazendo uso de LEDs e efeitos especiais. A escola da Baixada se credencia como forte candidata na disputa pelo acesso à Série Ouro, em 2026.

tubarao desfile25 2
Fotos: S1 Comunicação/CARNAVALESCO

Comissão de frente

Thamires Leal, coreógrafa da comissão, usou um elemento móvel, com efeitos especiais, e integrantes apresentando ao público a importância da preservação ambiental. A comissão despertou a curiosidade do público presente, encantando e cativando-os. A teatralização da coreografia desenvolvida para a comissão de frente foi uma grata surpresa, que introduziu fielmente o que viria a seguir para ser apresentado pela escola, tanto na temática quanto na grandiosidade dos carros alegóricos e fantasias.

Mestre-sala e Porta-bandeira

O casal de mestre-sala e porta-bandeira,  Rafael Gomes e Thamires Ribeiro, apresentou uma dança cadenciada, com movimentos suaves e elegantes. A coreografia leve e delicada sincronizava com o verso do samba “A missão é proteger”, quando o mestre-sala mostrava cuidado com a porta-bandeira que, através da fantasia verde, representava a natureza.

tubarao desfile25 1

Harmonia e Samba

A harmonia da escola se destacou pelo canto da comunidade presente durante todo o desfile. Um samba que fluiu bem e contagiou componentes e a arquibancada, retratando a importância da preservação do meio ambiente para o futuro das cidades e como pode ser feito também no carnaval. O intérprete Ito Melodia, juntamente com os outros músicos, conduziram a escola de forma satisfatória, conseguindo um excelente entrosamento com a bateria comandada por mestre Michel, que apresentou paradonas, fantasias muito coloridas e empolgou os foliões presentes.

Evolução

Devido à grandiosidade apresentada pelos carros, alas coreografadas e efeitos especiais, a escola da Baixada, no final do desfile, acabou apresentando certa correria dos componentes e estourou o tempo regulamentar em um minuto.

- ads-

PodCARNAVALESCO RJ: veja o programa com Marquinho Marino e João Vitor

https://www.youtube.com/live/m0UzicyZb-c

Em dia de novo papa, conheça a escola de samba de São Paulo que tem padre como presidente

Na Zona Leste de São Paulo, um padre comanda uma escola de samba que vem conquistando espaço no carnaval paulistano. Padre Rosalvino, salesiano, de...

Freddy Ferreira: ‘Enredo da Viradouro sobre mestre Ciça emociona sambistas e cativa ritmistas’

O “conclave” festivo da Unidos do Viradouro realizado em sua quadra de ensaios na noite de terça-fera decretou que mestre Ciça (o Papa do...