728x90
InícioGrupo EspecialTrês parcerias se destacam na primeira eliminatória de samba da Beija-Flor

Três parcerias se destacam na primeira eliminatória de samba da Beija-Flor

Equipe do CARNAVALESCO acompanhou a primeira eliminatória de samba-enredo da Beija-Flor, em Nilópolis, para o Carnaval 2025

A equipe do CARNAVALESCO acompanhou a primeira eliminatória de samba-enredo da Beija-Flor, em Nilópolis, para o Carnaval 2025. A parceria de rnaldo Matheus, Muca, Ted Carvalho. R. Simpatia, Flavio Avellar e Helio Brito foi eliminada da disputa. Abaixo, você pode conferir como passou cada parceria. * OUÇA OS SAMBAS CLASSIFICADOS

Parceria de Rodrigo Cavanha: A primeira obra da noite foi composta por Rodrigo Cavanha, Mauro Naval, Gylnei Bueno, Jorge Matias, Alí Gringo e Doguinho, sendo muito bem cantada e defendida por Pixulé e companhia. Empolgou sua torcida e alguns componentes na quadra, tendo os refrões como seu ponto alto, em especial o segundo, e também alguns trechos, como o do início cujo verso é a expressão “veje bem”, marca de Laíla, e a parte final que cresce para o refrão final: “Comunidade bate no peito/impõe respeito/Como o mestre ensinou/Oh mestre e griô, olhai por nós/Soberana seja a nossa voz”.

Parceria de Júnior PQD: Em seguida, foi a parceria de Júnior PQD, Nando Souza, Robinho Donozo, Nathan Walace, Daniel Colete e Andrezinho da Beija-Flor. A parceria foi defendida por Daniel Colete, bem em todos os momentos do samba, tendo como grande destaque o refrão final pegando o título como início do mesmo. A segunda parte do samba também teve muito destaque no momento da apresentação, animando bem a torcida presente.

Parceria de Serginho Sumaré: O samba composto por Serginho Sumaré, Marcelo Guimarães, Rogério da Mata, Neilson Oliveira, Léo Freire e Ademir empolgou bastante a torcida da obra, que cantou junto do carro de som. O samba começou pedindo licença, e teve bons momentos de melodia e ritmo, como uma interessante repetição final em dois versos antes do refrão do meio, “Minha escola foi a vida / presente dos orixás / Eparrei, kabecilê, meu pai / presente dos orixás”.

Parceria de Raymundo Venâncio: A quarta apresentação da noite teve composição de Raymundo Venâncio, Toninho Z10 e Erasmo Vasconcelos. Um samba bem poético e bem defendido por Ciganerey e seus auxiliares, com versos bem explícitos remetendo a carnavais e outras realizações de Laíla no mundo do samba, com a segunda parte chamando bem atenção destes momentos. Apesar da boa apresentação e reação da torcida, o samba não empolgou tanto outros componentes presentes na quadra.

Parceria de Xande de Pilares: Com composição de Xande de Pilares, Igor Leal, Nurynho Almawi, Sormany, Cabeça Vinícius e Felipe Mussili a obra foi defendida por Igor Sorriso. Após alguns percalços com os microfones no início a apresentação seguiu sem sustos, com a torcida do samba bem empolgada, assim como alguns componentes pela quadra. A composição tem muitos bons momentos de forma geral, crescendo muito nos versos “Nilópolis canta pra manter acesa a chama/Tá eternizado esse legado/Eu e minha Deusa Soberana!”, que encaminham para o fim da segunda parte da obra.

Parceria de Edson Jacaré: Sexta apresentação da noite foi escrita por Edson Jacaré, Egildo de Nilópolis, Rogério Fabiano, Jr. Billy Mandy, Mestre Dudu 7 e Jorge Aila. A obra foi bem defendida pelo carro de som, que conduziu muito bem, e teve o refrão final como destaque na apresentação da parceria. Apesar de pequena em tamanho, a torcida cantou bem o samba, que empolgou alguns componentes presentes na quadra.

Parceria de Diogo Rosa: A obra de Diogo Rosa, Julio Assis, Diego Oliveira, Manolo, Julio Alves e Léo do Piso. Sétima da noite, a obra foi magistralmente defendida por Tinga e pelos cantores auxiliares, com uma participação de torcida forte e de outros componentes presentes na quadra também. Tendo os dois refrãos como destaque foram os momentos onde a torcida pegava o fôlego e energia para continuar a cantar.

Parceria de Kirraizinho: Parceria de Kirraizinho, Dr. Rogério, Ronaldo Nunes, Clay Ridolfi, Miguel Dibo, Ramon via 13. Comandado principalmente por Pitty de Menezes e Charles Silva, a parceira também se destacou na noite, sendo bem defendido por eles, num conjunto que contou também com Igor Vianna e Tem-Tem Jr. Com muitos momentos de destaque na apresentação, diversos versos tanto na primeira, quanto na segunda parte chamaram a atenção durante a apresentação da obra, além de claro, os refrãos. O samba teve torcida forte presente que cantou junto e também empolgou alguns dos presentes na quadra.

Parceria de Alceu Maia: O samba de Alceu Maia, Bertolo, Moisés Kadinho, Almyr Moreira, Sérgio Beto Português e Zé Branco foi o nono da noite na Beija-Flor. Com uma letra bem interessante, teve bons momentos como o falso refrão no meio da obra e a subida para o refrão final, sendo a obra cantada pela torcida, tendo uma boa apresentação de forma geral, porém o público da quadra não chegou junto com a mesma.

Parceria de Romulo Massacesi: A obra foi composta por Romulo Massacesi, Junior Trindade, Serginho Aguiar, Centeno, Ailson Picanço, Gladiador e Felipe Sena. Décima apresentação da noite foi o último grande destaque da noite de apresentações. Evandro Malandro e Nino do Milênio arrepiaram a torcida e os componentes enquanto defendiam o samba, que teve grandes momentos e versos empolgavam como “Chama João pra matar a saudade/vem comandar sua comunidade”, como exemplo.

Parceria de Sidney de Pilares: Composto por Sidney de Pilares, Jorginho Moreira, Marcelo Lepiane, Valtinho Botafogo, João Conga e Dr. André Lima. A última parceria da noite passou muito bem e encerrou a noite com animação. Comandada por Zé Paulo Sierra, o samba foi bem defendido por ele e pelo carro de som, com uma obra com versos chamativos e remetendo bem a história de Laíla. Com a torcida animada, levantou também alguns componentes ainda presentes na quadra.

- ads-

Nêgo vai ganhar homenagem no Carnaval

O cantor Nêgo será homenageado no desfile dos 50 anos da Banda do Central, na Praia de Icaraí, na manhã deste domingo, 23. Atual...

ibis Styles São Paulo Barra Funda oferece um excelente café da manhã e uma vasta culinária peruana nas demais refeições

O hóspede do ibis Styles São Paulo Barra Funda pode desfrutar de um café da manhã servido em forma de buffet, espetacular e muito...

Funcionamento do MetrôRio nesta sexta, sábado e domingo de ensaios técnicos

O MetrôRio preparou um esquema especial de funcionamento para esta sexta, sábado e domingo, com ensaios técnicos e testes de som e luz na...