InícioGrupo EspecialTrês obras se destacam em primeira noite de eliminatórias na Vila Isabel

Três obras se destacam em primeira noite de eliminatórias na Vila Isabel

A Unidos de Vila Isabel realizou na noite da última sexta-feira, em sua quadra, a primeira etapa da eliminatória de samba-enredo para o Carnaval 2025. O CARNAVALESCO, através da série “Eliminatórias”, esteve presente. Ao todo, nove parcerias se apresentaram nesta noite, todas representantes da Chave Azul, na próxima sexta, dia 13 de setembro, será a vez dos sambas da Chave Branca marcarem presença. O resultado dos sambas que seguem para a semifinal será divulgado nas redes sociais da escola. Abaixo, você pode conferir a análise de cada apresentação. * OUÇA AQUI OS SAMBAS

Parceria de Machadinho: A primeira parceria da noite foi composta por Machadinho, Serginho Tonelada, Osni Poeta, Jefferson Leite e Bia Miranda. Coube aos intérpretes Lia e Caim da Prata conduzirem a obra, ambos demonstraram empolgação, e mesmo com alguns desencontros contribuíram para uma boa passagem. Apesar de ser a primeira obra a se apresentar, o samba passou de forma satisfatória, por ter uma letra de fácil comunicação e uma melodia de fácil compreensão, o público presente não foi indiferente e em alguns momentos embarcou com a parceria, principalmente no refrão principal.

Parceria de Carlinhos Maciel: A segunda obra a se apresentar foi composta por Carlinhos Maciel, PC, Bira do Banjo, Mão da Vila, Willian Lannes e Carlão Grande. O intérprete Ronaldo Yllê foi o responsável por conduzir a obra. A alegria deu o tom da apresentação, foi possível perceber todos que estavam no palco muito felizes e empolgados. A torcida, apesar de não ser numerosa, fez barulho e animou a apresentação, eles levaram bandeiras coloridas. O refrão principal foi a parte que conseguiu captar de forma tímida o público presente, principalmente o verso “O meu feitiço vai pegar você”.

Parceria de Wander Hora: dando sequência a noite de apresentações, foi a vez da parceria de Wander Hora, Paulinho Tintureiro, Araken Costa, Marcos Manso, Stelinha Pereira e Ana Cláudia Hora. O responsável por conduzir o samba foi o intérprete Paulinho Tintureiro, faltou energia durante a apresentação e a passagem da obra foi apenas burocrática, em alguns momentos também houve desencontro entre os apoios, o que contribuiu para que a obra não conseguisse ter um bom desempenho nesta noite.

Parceria de Raoni Ventapane: O quarto samba a se apresentar foi composto por Raoni Ventapane, Ricardo Mendonça, Dedé Aguiar, Guilherme Karraz, Miguel Dibo e Gigi da Estiva. O intérprete Tem-Tem Jr foi o responsável por conduzir a obra e deu conta do recado. Foi uma apresentação alegre, com boa participação da torcida e também dos presentes na quadra. A letra descreve o enredo de forma clara e ainda faz referência a alguns nomes importantes da escola, como no verso “Pois nosso maquinista é Capitão”, menção a Capitão Guimarães, um dos líderes da agremiação, e também no refrão principal “Solta o bicho minha Vila, da um baile de alegria”, em que destaque-se o grito de guerra do intérprete Tinga. Foi a apresentação mais forte da noite, mostrando que mesmo sendo a primeira noite de eliminatórias, a obra mostrou que está pronta para chegar a final.

Parceria de Eduardo Katata: o quinto samba a se apresentar foi o da parceria de Eduardo Katata, Moisés Santiago, JC Couto, Chico Moraes, A.M. Lanza, Gilsinho de Vila. Os responsáveis por conduzirem a obra foram os cantores Wantuir e Emerson Dias, a dupla demonstrou estar com o samba na ponta da língua e esbanjaram carisma no palco. A torcida não foi numerosa, mas estava animada e contribuiu para que a apresentação fosse satisfatória. Foi possível notar que existe possibilidade de crescimento em uma eventual semifinal, o samba cresceu bastante com a bateria e o refrão do meio se destacou, sendo o verso “Se ficar o monstro pega, se correr ele não come” o mais forte.

Parceria de Beto Prata: a sexta obra da noite foi composta por Beto Prata, Nini Orofino, Salvador Gomes, Kiooco Som e Ailton Guimarães. O intérprete Digão Audaz conduziu o samba e apesar do público presente estar disperso, a apresentação foi satisfatória e mostrou qualidade em algumas partes, a obra descreve bem o enredo e teve em seu refrão principal o maior ponto de destaque.

Parceria de Dinny da Vila: o sétimo samba a se apresentar nesta primeira noite de eliminatórias foi composto por Dinny da Vila, Kleber Cassino, Mano 10, Doc Santana, Claudeci Taberna e Gilson Bernini. O intérprete Ito Melodia foi o responsável por conduzir a obra, apesar da voz marcante e empolgação de sempre, o fato dele precisar acompanhar a letra em alguns momentos atrapalhou um melhor desenvolvimento da apresentação. Mesmo assim, foi uma apresentação forte e aguerrida, a parceria contou com uma torcida animada e conseguiu seu destaque nesta primeira noite. O refrão principal foi um dos mais cantados, tendo o verso “o amuleto dessa vida é a alegria, vem pra Vila, cantar e sambar, sorria” como a melhor parte.

Parceria de Prof. Carlos Bebeto: A penúltima parceria da noite foi composta por Prof. Carlos Bebeto, Djalma Santos, Daniel Duarte, Marcelo Madeiros, Chiquinho Gomes e Juninho da Vila. O intérprete Igor Sorriso, que já comandou o microfone principal da azul e branca, foi o responsável por conduzir a obra nesta noite, sempre muito seguro e animado, ele foi um dos responsáveis para que a apresentação tivesse um bom rendimento. A torcida marcou presença e também deu um gás fundamental. O samba conta de forma clara o enredo e algumas passagens se destacaram como no refrão principal, “o grito da alma, meu povo é quem diz: sem medo de ser feliz”.

Parceria de Sergio Freitas: a última parceria a se apresentar foi composta por Sergio Freitas, Marcão, Mazinho Villas, Helinho PJ, Kiko Vargues e Vitor Marques. O intérprete Leonardo Bessa conduziu o samba. Mesmo sendo a última a se apresentar, a parceria obteve um desempenho satisfatório. Houve pouca torcida presente, mas os presentes demonstraram empolgação, principalmente nos refrões principais.

- ads-

Capitão Guimarães revela possibilidade de todos ensaios técnicos para 2026 na Sapucaí com sistema de som oficial

Durante participação no podcast "Só se for agora", de Jorge Perlingeiro, na última segunda-feira, o ex-presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa)...

Arranco anuncia renovação com a carnavalesca Annik Salmon

O Arranco anunciou a manutenção da carnalesca Annik Salmon para o desfile de 2026. Veja o texto da escola: "ELA FICA, BRASIL! 💙✨ * Seja...

Unidos da Tijuca anuncia renovação com o casal Matheus e Lucinha

A Unidos da Tijuca anunciou nesta quinta-feira a renovação do casal de mestre-sala e porta-bandeira, Matheus e Lucinha. Veja abaixo o texto da escola. *...