Com Treinamento de Combate a Incêndio, a Viradouro encerrou a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho. Nos dois primeiros dias de evento, 25 e 26, todas as atividades aconteceram no barracão da agremiação, na Cidade do Samba, exclusivamente para funcionários e colaboradores da vermelho e branco. Eles assistiram a palestras que abordaram diversos temas, como Saúde Mental no Ambiente de Trabalho, Ginástica Laboral, Técnicas e Ferramentas de Redução de Impactos Socioambientais. Foi a segunda SIPAT que a escola promoveu e a novidade este ano foi a participação de funcionários das demais escolas do Grupo Especial.

Foto: Divulgação/Viradouro

O dia de encerramento teve, pela manhã, palestra no auditório da Liga Independente das Escolas de Samba e, à tarde, no pátio da Cidade do Samba, foi realizada a parte prática. Diretor de carnaval da Liesa, Elmo José dos Santos, destacou a importância do trabalho que a Viradouro tem feito em relação à prevenção contra acidentes e incêndio.

“A Viradouro toma uma posição firme de cuidar da floresta, não se preocupando só com a árvore. A gente tem que se sentir honrado com o que a Viradouro fez nesses três dias”.

Para Alessandro Cobra, diretor de barracão da Unidos de Padre Miguel, escola recém-chegada à Cidade do Samba, a palestra e o treinamento foram bastante proveitosos.

“Achei muito interessantes tanto a palestra quanto o treinamento, com o palestrante e o instrutor totalmente gabaritados. Eles passaram informações importantes. Parabenizo a Viradouro pela parceria e, sempre que tiver alguma coisa que possa estar agregando conhecimento, gostaria sempre de participar”.

Alex Fab, diretor de carnaval da Viradouro, comemorou a presença de profissionais das outras agremiações.

“Fico feliz com o fato de que quase a totalidade das escolas tenha participado. Agradeço imensamente ao presidente Gabriel (David, da Liesa) e ao senhor Elmo, por terem autorizado o uso das dependências da Cidade do Samba. Agradeço também ao senhor Marcelo Calil, presidente de honra da Viradouro, pelo investimento na segurança e na saúde dos nossos funcionários e colaboradores. A presença das coirmãs foi importante. Nosso intuito não foi ensinar, foi dividir conhecimento”, declarou Fab, acrescentando que, para o próximo ciclo, o projeto deve ser ampliado, com maior número de participantes, com mais dias de palestras e treinamento.