InícioGrupo EspecialTreinamento de combate a incêndio movimentou a Cidade do Samba

Treinamento de combate a incêndio movimentou a Cidade do Samba

Com Treinamento de Combate a Incêndio, a Viradouro encerrou a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho. Nos dois primeiros dias de evento, 25 e 26, todas as atividades aconteceram no barracão da agremiação, na Cidade do Samba, exclusivamente para funcionários e colaboradores da vermelho e branco. Eles assistiram a palestras que abordaram diversos temas, como Saúde Mental no Ambiente de Trabalho, Ginástica Laboral, Técnicas e Ferramentas de Redução de Impactos Socioambientais. Foi a segunda SIPAT que a escola promoveu e a novidade este ano foi a participação de funcionários das demais escolas do Grupo Especial.

treino incendio
Foto: Divulgação/Viradouro

O dia de encerramento teve, pela manhã, palestra no auditório da Liga Independente das Escolas de Samba e, à tarde, no pátio da Cidade do Samba, foi realizada a parte prática. Diretor de carnaval da Liesa, Elmo José dos Santos, destacou a importância do trabalho que a Viradouro tem feito em relação à prevenção contra acidentes e incêndio.

“A Viradouro toma uma posição firme de cuidar da floresta, não se preocupando só com a árvore. A gente tem que se sentir honrado com o que a Viradouro fez nesses três dias”.

Para Alessandro Cobra, diretor de barracão da Unidos de Padre Miguel, escola recém-chegada à Cidade do Samba, a palestra e o treinamento foram bastante proveitosos.

“Achei muito interessantes tanto a palestra quanto o treinamento, com o palestrante e o instrutor totalmente gabaritados. Eles passaram informações importantes. Parabenizo a Viradouro pela parceria e, sempre que tiver alguma coisa que possa estar agregando conhecimento, gostaria sempre de participar”.

Alex Fab, diretor de carnaval da Viradouro, comemorou a presença de profissionais das outras agremiações.

“Fico feliz com o fato de que quase a totalidade das escolas tenha participado. Agradeço imensamente ao presidente Gabriel (David, da Liesa) e ao senhor Elmo, por terem autorizado o uso das dependências da Cidade do Samba. Agradeço também ao senhor Marcelo Calil, presidente de honra da Viradouro, pelo investimento na segurança e na saúde dos nossos funcionários e colaboradores. A presença das coirmãs foi importante. Nosso intuito não foi ensinar, foi dividir conhecimento”, declarou Fab, acrescentando que, para o próximo ciclo, o projeto deve ser ampliado, com maior número de participantes, com mais dias de palestras e treinamento.

- ads-

Capitão Guimarães revela possibilidade de todos ensaios técnicos para 2026 na Sapucaí com sistema de som oficial

Durante participação no podcast "Só se for agora", de Jorge Perlingeiro, na última segunda-feira, o ex-presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa)...

Arranco anuncia renovação com a carnavalesca Annik Salmon

O Arranco anunciou a manutenção da carnalesca Annik Salmon para o desfile de 2026. Veja o texto da escola: "ELA FICA, BRASIL! 💙✨ * Seja...

Unidos da Tijuca anuncia renovação com o casal Matheus e Lucinha

A Unidos da Tijuca anunciou nesta quinta-feira a renovação do casal de mestre-sala e porta-bandeira, Matheus e Lucinha. Veja abaixo o texto da escola. *...