ADVENTURE CLUBO presidente da Lierj, Renato Thor, posicionou-se sobre a criação de uma nova liga por nove escolas da Série A divulgada nesta quarta-feira. Thor afirma que possui o contrato com a Riotur e que pode incluir escolas da Série B no desfile do acesso em 2020.

“Eu fui rever o contrato com a TV Globo e escutei que meu produto estava ficando ruim. Fui atrás de escolas do Grupo B. Já possuo nove assinaturas para as escolas irem para a Série A. Já pensou Unidos de Lucas, Engenho da Rainha, Tradição, Vizinha Faladeira, Em Cima da Hora na Série A? Quem tem o contrato com a Globo e Riotur e a parceria com a Liesa é a Lierj. Eles vão desfilar onde com essa nova liga?”, questionou Renato Thor.

Gustavo Barros, presidente da Liesb, afirmou desconhecer contrato firmado da Riotur com a Lierj para o desfile do ano que vem, e que o processo deve ser democrático e que Renato Thor está desesperado.

“Ele que apresente as escolas da Série B e, inclusive, os direitos adquiridos são das escolas da Série A. O contrato da Riotur não permite convidar escolas de samba de outro grupo. Vejo como uma forma de desespero. As ligas são as responsáveis pelo espetáculo e o processo é democrático. Não queira ele inventar problema onde não há, o carnaval da Série B, mesmo com toda dificuldade do corte da subvenção, foi de grande sucesso, onde fizemos grande parcerias que tendem em 2020 a fortalecer ainda mais o carnaval da Série B e da Intendente Magalhães”, respondeu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui