Estreando no carnaval de São Paulo, Thais Vasconcellos viveu, no último sábado, sua primeira experiência no Sambódromo do Anhembi. Ela vem como madrinha de bateria do Camisa Verde e Branco. A escola leva para a avenida o enredo “Abre-caminhos” e, segundo ela, o momento tem sido marcado pelo acolhimento da comunidade. Vinda do Rio de Janeiro, onde era musa do Salgueiro, Thais afirmou que não sentiu muita diferença entre os dois carnavais.
* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

“Na verdade, eu não senti diferença nenhuma. É uma energia muito maravilhosa. O Carnaval tem essa energia, e eu amo viver isso. Eu senti a coisa mais leve que eu podia sentir. Achei que eu ia ficar muito nervosa e tímida com o olhar das pessoas, e não foi. Foi tudo muito leve, muito fluido”, disse.
Nem mesmo a chuva que caiu durante a concentração foi um problema. Para Thais, o temporal até conversa com o enredo da escola:
“A chuva veio para lavar e abrir os caminhos. Não deu problema nenhum, graças a Deus”.
Thais também destacou a receptividade da comunidade e a troca de energia com a rainha de bateria, Sofia Ferro.
“Parece que eu nasci aqui. Todo mundo me abraçou. A rainha de bateria, parece que eu sou amiga de infância. Quando eu olho para a Sofia, ela me dá um simbolismo de força, de coragem. Toda troca de olhar que a gente tem é isso”.
Sobre a fantasia, a madrinha de bateria adiantou que o figurino dialoga diretamente com Sofia à frente da bateria.
“Eu venho simbolizando a luz de Exu. Eu e a Sofia vamos vir como um complemento”.
O Camisa Verde e Branco desfila no Anhembi no dia 14 de fevereiro, às 5h. O enredo da escola promete um tributo a Exu.









