A Marquês de Sapucaí ganhou brilho internacional com a presença do cantor norte-americano Stevie B, que marcou presença no Camarote King para acompanhar os desfiles da Série Ouro antes de desfilar pela Unidos da Ponte. A escola levou para a avenida um enredo em homenagem ao funk, gênero profundamente influenciado pelo freestyle e pelo Miami bass, vertentes musicais das quais o artista é uma das principais referências nos Estados Unidos.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

SteveB King
O cantor Steve B marcou presença no Camarote King. Foto: Carolina Freitas/CARNAVALESCO

Conhecido mundialmente por sucessos como “Because I Love You (The Postman Song)” e “Spring Love”, Stevie B demonstrou entusiasmo ao viver a experiência do carnaval brasileiro, principalmente após o contratempo de saúde que quase o impediu de participar da festa. Internado às pressas na semana anterior devido a um aumento de pressão, ele comentou a recuperação:

“Eu passei muito calor durante a semana e isso aumentou minha pressão, mas os médicos me liberaram e estou me recuperando muito rápido. É maravilhoso ver todos aqui hoje e curtir o espírito do carnaval”.

Casado há mais de trinta anos com a empresária brasileira Paula Hill, Stevie divide a rotina entre o Rio de Janeiro e Las Vegas e fala português com fluência, chegando a arriscar algumas frases no idioma durante a entrevista.

SteveB King1
Foto: Carolina Freitas/CARNAVALESCO

A passagem pelo camarote também foi marcada pelo carinho ao anfitrião do espaço, o empresário Joãozinho King, a quem o cantor fez questão de elogiar:

“Eu gosto muito do King e ele sabe disso. Adoro estar na companhia dele e fiquei muito feliz com o convite para curtir essa noite de carnaval nesse espaço maravilhoso. O João King é uma inspiração para muitas pessoas, sempre criando novos projetos. O legal é que comigo aqui agora temos dois Kings no King”, brincou.

Durante a noite, Stevie B recebeu atenção do público e de outros artistas presentes no Camarote King, como MC Poze, que registrou o encontro ao lado do ídolo.

Sobre as expectativas para os desfiles, incluindo o da Unidos da Ponte, o cantor demonstrou curiosidade:

“Eu não conheço todas as escolas que vão se apresentar hoje, mas espero ser surpreendido. Tenho certeza de que nada vai decepcionar. Todo mundo trabalha muito e a qualidade é alta em tudo. Eu quero apenas absorver.”

Ao final, Stevie B deixou um recado para os fãs brasileiros e comentou sobre o adiamento recente de um show, remarcado para a próxima terça-feira, dia 17, após a internação:

“A todos os meus fãs brasileiros, obrigado. Tenham paciência. Sei que o show foi adiado, mas vai acontecer. Se preparem para muita coisa boa em 2026. Tem muitas novidades vindo aí. A coisa vai ser realmente bem animada”. 

A presença do artista reforçou o diálogo entre a música brasileira e suas influências globais, tornando a noite ainda mais especial para a Unidos da Ponte e para o público que lotou a Sapucaí.