InícioGrupo Especial‘Sou eu, sou eu!’ Comunidade presente e cantante marca retorno da Tijuca...

‘Sou eu, sou eu!’ Comunidade presente e cantante marca retorno da Tijuca aos ensaios de rua rumo ao Carnaval de 2025

Escola do Borel volta aos ensaios de rua bem equilibrada entre seus segmentos que desfilaram nesta quinta-feira pelas ruas do Santo Cristo

A Tijuca retomou seus ensaios na Via D1, a rua Geógrafo Milton Santos, na noite da última quinta-feira, com forte presença dos componentes e da comunidade. Com a apresentação dos seus segmentos na rua, a escola do Borel mostrou muita força no canto e na evolução das alas. O Pavão vai levar a Sapucaí o enredo “Logun-Edé – Santo menino que velho respeita”, do carnavalesco Edson Pereira, presente neste primeiro ensaio do ano, sendo a escola que vai abrir o segundo dia de desfiles do Grupo Especial na segunda-feira de carnaval. A escola retorna na próxima quinta-feira para mais um ensaio de rua.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

O diretor de carnaval, Fernando Costa, conversou com o CARNAVALESCO ao fim do ensaio para falar sobre este retorno a rua em 2025.

“No início eu estava preocupado com o tempo, porque choveu o dia inteiro, o componente fica sempre com receio de sair de casa, mas, o pessoal veio, cantou muito, a bateria e o carro de som, hoje, maravilhosos. Eu gostei muito, e para um primeiro ensaio, depois de umas feriazinhas que a gente tinha dado, voltaram arrebentando. Acho que o caminho é esse, agora são os poucos ensaios que faltam para a gente cair pra dentro e melhorar isso”.

Comissão de frente

Sob os comandos de Adriane Lax e Bruna Lopes, a comissão de frente da Tijuca veio com seus 15 integrantes em uma coreografia com movimentos remetendo a danças africanas e a letra do samba da escola, além de trazer um bailarino principal como Logun-Edé trajando a cauda do pavão na última parte da coreografia.

Mestre-Sala e Porta-Bandeira

Matheus André e Lucinha Nobre fizeram uma apresentação bem entrosada, demonstrando cada vez mais confiança entre eles e a dança realizada por eles, que contou com diversos elementos remetendo à letra do samba sendo executados ao longo do bailado do casal.

tijuca rua0901 2
Fotos: Alex Maia/Divulgação Tijuca

Harmonia

A nação tijucana cantou bem forte o hino da escola para o próximo carnaval. As alas passaram com um canto bem constante durante o percurso, tendo Ito Melodia e seu carro de som ajudando a sempre a escola a executar bem o samba durante o ensaio.

Evolução

A Tijuca apresentou uma evolução bem correta, sem atropelos, com bom tempo para as alas passarem, incluindo as coreografadas, em especial a última que veio com passos de funk dentro da dança apresentada. A escola veio bem animada no percurso, com as primeiras alas podendo se soltar um pouco mais nos próximos ensaios.

tijuca rua0901 3

Samba-enredo

Ito Melodia conduziu bem o samba da Amarelo-Ouro e Azul-Pavão, tendo a obra mais um bom rendimento no ensaio da agremiação, este em especial com a presença de um dos autores da obra, Diego Nicolau, onde o destaque para o canto da comunidade fica com os refrões, e subida na parte final do samba “Orixá menino que velho respeita / Recebi sentença de Pai Oxalá / Eu não descanso depois da missão cumprida / A minha sina é recomeçar”.

tijuca rua0901 4

Outros destaques

A “Pura Cadência” voltou com tudo sempre pelas mãos de Mestre Casagrande, tendo a presença da rainha Lexa, que interagiu bastante com o público presente, em especial as crianças que foram ao ensaio. O treino contou com a presença do carnavalesco da escola, Edson Pereira, que acompanhou toda a apresentação da escola do Borel.

tijuca rua0901 1

- ads-

Porto da Pedra realiza nesta quinta mais um ensaio de comunidade

A contagem regressiva para o desfile oficial está aberta e a Porto da Pedra segue firme na preparação para sua apresentação que acontecerá no...

Do renascer das cinzas à primeira a chegar no Anhembi: a redenção da Primeira da Cidade Líder

Na noite da última quarta-feira, a Primeira da Cidade Líder foi a primeira escola de samba a levar seus carros alegóricos para o Sambódromo,...

Portela dá flores em vida à Milton Nascimento em ensaio emocionante com a presença do cantor

Na noite da última quarta-feira, a Portela fez uma procissão emocionante para Milton Nascimento. O cantor, carinhosamente chamado de Bituca, esteve na quadra da...