Por Gustavo Lima

Na noite desta quinta-feira, véspera do início dos desfiles do Grupo Especial, a atual campeã Mancha Verde teve o privilégio de realizar o último teste na Passarela do Samba. O clima era de bastante descontração e leveza por parte dos integrantes. Comissão de frente, casais, alas coreografadas e demais segmentos, aproveitaram para dar um ajuste final no que foi ensaiado durante todos esses meses. Antes de a escola entrar na pista, o presidente Paulo Serdan disse que o treino tinha o objetivo de marcar uma despedida e aproveitou para parabenizar o empenho de todos os departamentos, que trabalharam arduamente para que a Mancha Verde possa defender seu título. O mandatário da agremiação também agradeceu todo suporte e estrutura que a Liga deu a todas as escolas de São Paulo.

Som e iluminação

A noite foi para o teste de som e iluminação do Sambódromo do Anhembi. Os funcionários também aproveitaram para avaliar o sistema de cronometragem da pista e telões com os patrocínios, localizados no recuo da bateria. Embora o presidente Serginho tenha declarado ao site CARNAVALESCO que sonha em mexer na iluminação do local, as luzes estavam perfeitas e com uma grande potência. Com certeza, tal tonalidade irá influenciar na iluminação das alegorias e fantasias, ajudando nos quesitos visuais das escolas.

No carnaval, o sistema de som do Sambódromo é gerido pela empresa RW Studios, que é parceira da Liga e também é responsável pelas faixas de CD do carnaval, sendo especializada nas edições de sambas-enredo. O áudio do Anhembi é outro destaque, tanto no carro de som, como nas caixas. Dá para ouvir perfeitamente o intérprete cantando com os instrumentos da bateria se destacando. Não houve falhas e todas as caixas espalhadas pela pista funcionaram perfeitamente. O intérprete Fredy Vianna, que tem mais de 20 anos de avenida, disse que nunca viu o som do Sambódromo do Anhembi funcionando tão bem.

“É uma honra estar fazendo esse ensaio, é até bom pra descontrair. E pra te falar a verdade, eu nunca senti um som tão bom na minha vida, são 21 anos de avenida e nunca vi algo tão bom, o retorno pra mim tá ótimo, não sei se foi pela arquibancada vazia, só sei que amanhã vai ser um outro ambiente, mas está maravilhoso. A iluminação é mais coisa do carnavalesco, ele pode avaliar melhor, mas eu gostei, está muito boa e vai engrandecer nosso espetáculo essa nova estrutura do Anhembi”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui