A Mocidade Alegre deu mais um passo para a escolha do samba-enredo que levará para a avenida no Carnaval de 2025. Na quinta-feira, a escola bicampeã do Carnaval paulistano recebeu as obras para o seu já tradicional Concurso de Samba-enredo. Onze parcerias de compositores responderam ao chamado da Morada do Samba e estão na disputa.
“Gostaria de agradecer a todos os compositores de São Paulo, do Rio de Janeiro e de outros os lugares do país que estão participando agora, efetivamente, das nossas Eliminatórias rumo ao Carnaval 2025. Muito obrigada às onze parcerias concorrentes. É a escola, mais uma vez, tentando manter a tradição, a ancestralidade, aquilo que a gente prega que deve ser seguido. Vamos em frente com as etapas, que incluem, semifinal e final na nossa quadra. Agora é esperar que vença o melhor para a minha, a sua, a nossa Mocidade Alegre”, disse a presidente da agremiação, Solange Cruz.
No domingo, 28 de julho, haverá a caitituação dos sambas, quando as parcerias apresentarão os sambas concorrentes ao vivo para a Comunidade do Limão no Arraiá da Morada. O evento será a partir das 13h, na Arena Morada do Samba (rua Miguel Casagrande, 173, próximo à ponte da Freguesia do Ó).
A semifinal das Eliminatórias de Samba-enredo acontece no domingo, 25 de agosto, na quadra da Mocidade Alegre (rua Samaritá, 1020), a partir das 18h. Já a final será no domingo, 1º de setembro, também na quadra da escola, no mesmo horário.
A Mocidade Alegre é bicampeã do Carnaval paulistano. Em 2023, conquistou o título com o enredo “Yasuke” e, em 2024, sagrou-se campeã com “Brasiléia Desvairada: a busca de Mário de Andrade por um país”. No próximo ano, a Mocidade Alegre levará para a avenida o enredo “Quem não pode com mandinga não carrega patuá”, desenvolvido pelo carnavalesco Caio Araújo, com pesquisa e concepção do enredista Leonardo Antan.
Bicampeã em São Paulo, Mocidade Alegre apresenta enredo para o Carnaval 2025
Serviço:
Arraiá da Morada e caitituação dos sambas concorrentes
Dia 28 de julho, a partir das 13h
Local: Arena da Morada – rua Miguel Casagrande, 173
Semifinal das Eliminatórias de Samba-enredo
Dia 25 de agosto, a partir das 18h
Local: Quadra da Mocidade Alegre – rua Samaritá, 1020
Final das Eliminatórias de Samba-enredo
Dia 1º de setembro, a partir das 18h
Local: Quadra da Mocidade Alegre – rua Samaritá, 1020