InícioIntendenteSiri de Ramos encanta, mas falhas técnicas e correria comprometem o desfile

Siri de Ramos encanta, mas falhas técnicas e correria comprometem o desfile

Por Ana Júlia Agra

A Siri de Ramos levou para a Avenida, no último sábado, pela Série Bronze, o enredo: “Sons e Ritmos da Capital da Encantaria”. A comissão de frente encantou e contagiou o público com uma bela performance que contava com um tripé com efeitos especiais e muita dança, introduzindo a viagem que a escola viria a apresentar.

Comissão de frente
A dupla de coreógrafos usou um elemento móvel, com efeitos pirotécnicos e um boi que saía dançando de dentro do tripé. A teatralização da coreografia desenvolvida para a comissão de frente e seus efeitos especiais foram uma grata surpresa para o público presente, contagiando a arquibancada, que assistia atentamente a cada apresentação dos componentes. Contudo, no terceiro módulo, o efeito especial da comissão de frente não funcionou.

Mestre-sala e porta-bandeira
O casal de mestre-sala e porta-bandeira, Diego Lucas e Dandara Luiza, apresentou uma dança tradicional e cadenciada, com movimentos leves, suaves e elegantes. A fantasia do casal trouxe muito brilho, pedraria e plumas, com acabamento e plástica belíssimos. A conexão da dança do casal, o entrosamento e o carisma abrilhantaram o desempenho apresentado.

Harmonia e samba
A harmonia da escola se destacou pelo canto forte da comunidade, presente por todo o desfile. Um samba que fluiu bem e contagiou componentes e público presentes. A escola de Ramos tinha um grande número de torcedores empolgados na arquibancada, ecoando o samba juntamente com seus integrantes.

O intérprete Jefão conduziu a escola de forma satisfatória, conseguindo um bom entrosamento com a bateria comandada pelo mestre Gláucio Duque, que trouxe muitas paradinhas e pura cadência, valorizando a comunidade que entoava o samba.

Evolução
A escola apresentou certa correria, o que fez com que fossem abertos buracos em frente aos últimos dois módulos julgadores; entretanto, conseguiu encerrar seu desfile dentro do tempo estabelecido. A escola apresentou carros grandiosos e com boa plástica.

- ads-

PodCARNAVALESCO RJ: veja o programa com Marquinho Marino e João Vitor

https://www.youtube.com/live/m0UzicyZb-c

Em dia de novo papa, conheça a escola de samba de São Paulo que tem padre como presidente

Na Zona Leste de São Paulo, um padre comanda uma escola de samba que vem conquistando espaço no carnaval paulistano. Padre Rosalvino, salesiano, de...

Freddy Ferreira: ‘Enredo da Viradouro sobre mestre Ciça emociona sambistas e cativa ritmistas’

O “conclave” festivo da Unidos do Viradouro realizado em sua quadra de ensaios na noite de terça-fera decretou que mestre Ciça (o Papa do...