O Sereno de Campo Grande, em comemoração ao seu jubileu de 30 anos, já iniciou os preparativos para o próximo desfile oficial, prometendo um verdadeiro grito contra as injustiças que assolam o mundo. Nesta sexta-feira, a escola de samba apresentou o enredo “Com o olhar da coruja, enxergamos além da escuridão”, mergulhado nas sombras da desigualdade para trazer à luz aquilo que é silenciado.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

sereno2026

A concepção artística é assinada por André Morim, carnavalesco responsável por transformar a crítica social em um grandioso visual, e por Gael Cardoso, pesquisador e designer de arte, autor da logomarca que sintetiza o espírito do enredo: olhos atentos, asas abertas e coragem para voar sobre verdades incômodas.

Guiada pelo seu símbolo ancestral de sabedoria e visão noturna, a escola propõe uma travessia entre dor e resistência. A fome que consome em silêncio, a guerra que destrói em ruído, a ganância que cega e a ambição que corrompe serão retratadas com a força da arte que denuncia. A azul e branco não se calará diante de uma realidade em que poucos acumulam muito e muitos sobrevivem com pouco. A avenida será palco de um manifesto visual e sonoro, onde cada batida do surdo ecoará a esperança dos esquecidos.

Mas não será apenas denúncia. O desfile também celebrará a resiliência, a cultura que pulsa mesmo em meio ao caos e a esperança que insiste em florescer. Afinal, como destaca o enredo, “o samba abre os olhos do mundo”, e o Sereno, com o olhar da coruja, convidará o público a enxergar além da escuridão.

A agremiação será a quinta a desfilar no dia 20 de fevereiro, pela Série Bronze da Superliga. O samba-enredo será novamente encomendado e divulgado nas redes sociais da escola.