Como iniciativa para retomar o protagonismo do chão da escola, uma força que marcou o período glorioso dos seus campeonatos, a Unidos da Tijuca implementou a inscrição 100% gratuita para suas alas e, por consequência, o fim das alas comerciais. O comprometimento dos componentes inscritos será o passaporte para o desfile, estruturando o canto e a dança de forma dedicada para atingir as notas máximas. A inscrição para novos componentes acontece no próximo sábado, de 10h às 16h no barracão da escola, na Cidade do Samba.
* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

Outra vez, as estrelas do asfalto serão os sambistas, os protagonistas da festa, responsáveis por dar voz ao espetáculo. Após o recadastramento dos antigos componentes, chegou a vez de abrir as vagas para quem nunca desfilou ou deseja voltar a desfilar. Ao comparecerem ao posto de cadastro da escola, os tijucanos serão inseridos na nova plataforma, que possibilitará a emissão de carteirinha, a tomada de presença via QR code e a organização dos eventos e da confecção das fantasias de forma mais dinâmica e assertiva.
Para o cadastramento é necessário apresentar RG e cópia do comprovante de residência. O cadastro facial será feito no momento da inscrição. Para garantir a fantasia e desfilar com a escola do Borel no dia 16 de fevereiro de 2026, os componentes devem manter a frequência assídua nos ensaios que acontecem toda quinta-feira a partir de outubro.
O barracão da Unidos da Tijuca fica localizado na Rua Rivadávia Correia nº 60 – Barracão 12 – Gamboa.