InícioGrupo EspecialSelminha Sorriso inspira criação da nova marca dos desfiles das escolas de...

Selminha Sorriso inspira criação da nova marca dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro

Diretor de marketing da Liesa revela que a porta-bandeira foi escolhida para representar o segmento; lançamento será em outubro

A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) apresenta em outubro a nova marca do carnaval das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro. Ao site CARNAVAELSCO, o diretor de marketing da Liga, Gabriel David, revelou uma grande novidade sobre a ideia para elaboração da marca.

eliminatoria22 beija 39
Foto: Magaiver Fernandes

“A marca é muito atual, tudo que a gente precisava ter no carnaval ela possui. Pode perdurar no tempo, diria que praticamente eternamente, ela é feita por sambistas em todos os critérios, até do ponto de vista físico a gente usou… Vou dar um spoiler para vocês. A gente usou os movimentos de porta-bandeira pra construir essa marca. Levamos isso pra estúdio para entender como era o movimento do balanço da bandeira. Só a porta-bandeira pra poder fazer. Tem imagens disso. A modelo foi a Selminha Sorriso. Não por ser da Beija-Flor, mas porque acho que hoje é a maior referência que você tem hoje de porta-bandeira”, disse Gabriel David.

Selminha Sorriso disse o que sentiu quando foi convidada para ser inspiração da nova marca dos desfiles do Grupo Especial do Rio.

“Achei lindo. A porta-bandeira é a condutora do símbolo maior das escolas de samba. O manto sagrado, o pavilhão. O casal, os dois personagens, possuem uma resposta muito grande na condução dessa ancestralidade. É um quesito tão solitário e que tem um peso gigantesco. Fiquei muito encantada e grata por representar o segmento”, afirmou.

A porta-bandeira da Beija-Flor citou que completa 30 anos de dança com o mestre-sala Claudinho e falou que ao dançar para criação da marca fez também representando todos os casais do carnaval.

“Me emocionei várias vezes. Agradecei muito a oportunidade de estar ali em um ano muito especial. Tenho certeza que será um carnaval inesquecível e o maior que já vivemos. Participar do processo da nova marca do carnaval, em um ano que completo 30 anos de parceria com o Claudinho, me deixou muito feliz. Fiquei muito honrada. Não estava como Selminha Sorriso e sim uma das representantes das protetoras dos pavilhões das escolas de samba. Responsabilidade muito grande de representar toda minha classe de porta-bandeira”.

- ads-

Conheça o enredo da Estácio para o Carnaval 2026

A Estácio de Sá anunciou o enredo para o Carnaval de 2026. A escola levará para Sapucaí "Tata Tancredo - O Papa Negro no...

Botafogo Samba Clube anuncia contratação do intérprete Nêgo

A Botafogo Samba Clube contará com a experiência de Nêgo para conduzir a comunidade alvinegra no carnaval de 2026. O intérprete assume o microfone...

Camila Prins não é mais rainha de bateria da Colorado do Brás

A rainha de bateria, Camila Prins, sinônimo de resistência por sua luta LBGTQIAPN+, deixa a Colorado do Brás após vários anos reinando à frente...