Todo folião fã de carnaval quer sempre um pouco mais e nada melhor do que um bom bloco de carnaval para você curtir livremente com seu grupo de amigos ou familiares o encerramento do carnaval. O carnaval são paulo que teve como campeã do grupo especial a escola de Samba Rosas de Ouro e como principais destaques do grupo especial das escolas de Samba a Acadêmicos do Tatuapé, Gaviões da Fiel, Mocidade Alegre e Camisa Verde e Branco, teve um pós carnaval incrível pelas ruas do centro da cidade.
O carnaval não tem fim
No sábado pós carnaval as ruas de São Paulo se viram mais uma vez repletas de foliões, com opções que iam desde blocos infantis até blocos para os mais grandinhos às diversão foi garantida na tentativa de viver um carnaval eterno. Os foliões paulistas puderam aproveitar muito ao som de hits do axé logo cedo em Pinheiros e o mega trio do Baiana System no Ibirapuera.
O folião paulistano que se nega a dar adeus ao carnaval, pode aproveitar muito os últimos respiros da folia na famosa quarta-feira neste dia 08 de março. de cinzas recusa a dar o Carnaval como encerrado na Quarta-Feira de Cinzas que contou com o primeiro dia de encerramento do carnaval com desfiles de blocos pelas ruas de São Paulo em 2025, a festa começou logo pela manhã, com opções para todos os públicos.
Nas ruas do centro da capital paulista, a pedida era para os pequenos com o bloco Charanguinha do França. A fanfarra, que é uma versão menor da Espetacular Charanga do França, veio pelas ruas do Santa Cecília, tocou marchinhas icônicas de carnaval e mostrou que o carnaval sim pode ser uma festa pensada para a família, onde se viu muito criança fantasiada, mas além disso muitos pais caíram na brincadeira com suas fantasias, tudo para passar para nova geração a paixão pelo carnaval.
O pequeno Benjamin de nove anos de idade em entrevista à emissora de televisão disse estar feliz com a oportunidade de viver o carnaval “Meu pais foram na ‘Charangona’, que é a versão “normal” Charanguinha mas não dá para ir porque é muito cheio”, Benjamin que estava fantasiado de gato ainda afirmou que não era estreante no bloco e que seus pais sempre fazem questão de levá-lo também para se divertir nos blocos de rua da cidade, “vou todos os anos”, afirmou o pequeno folião, No bloco da Charanguinha o’que reinou foram os confetes, a bolhas de sabão as espuminhas de narval e as serpentinas, que são itens consagrados do carnaval de rua há muitas décadas.
O carnaval dos grandinhos
Em Pinheiros, o clima para encerrar o carnaval de 2025 com chave de ouro foi ao ritmo de hit inesquecíveis do axé baiano, como os blocos de rua Praieiro, do cantor Jammil, que já pelas 11 horas da manhã animava o público na rua Henrique Schaumman, e o bloco Se Te Pego, que é comandado com maestria pelo Timbalada, que começou 14h da tarde na mesma também na Henrique Schaumman.
No entanto, o ápice desta última quarta-feira de cinzas de carnaval ficou por conta do bloco, Navio Pirata, da banda Baiana System, O trio elétrico do grupo já é presença garantida no pós-carnaval paulista desde o ano de 2018.