Atual vice-campeã do Carnaval carioca, a Imperatriz Leopoldinense tem motivos de sobra para comemorar. Divulgada na última terça-feira, a safra dos sambas concorrentes para 2025 vem acumulando ótimos números de visualizações no canal da escola, no YouTube, além de render comentários muito positivos dos amantes do carnaval. Mais de 100 mil views foram registrados entre os 23 sambas inscritos para as eliminatórias da Rainha de Ramos, que começam no próximo dia 16. O número de parcerias inscritas é um recorde nas disputas da verde, branco e dourado da Zona da Leopoldina, o que deixa a presidente Catia Drumond, e toda a comunidade, em êxtase, na expectativa de um grande desfile no ano que vem.
“É uma safra de encher os olhos. Saber que a disputa terá esse nível mais um ano, me deixa ainda mais motivada. Nos últimos dois anos, tivemos o samba do Lampião, o samba da cigana, e agora vamos ter mais uma grande obra, independentemente da parceria que vencer em setembro. Isso é reflexo do empenho de toda a escola e do talento da nossa ala de compositores. Nossa comunidade estará muito bem representada, pode acreditar”, afirma a presidente.
O diretor executivo da Imperatriz e diretor financeiro da Liesa, João Felipe Drumond, credita o sucesso dos sambas concorrentes para 2025 às mudanças realizadas no regulamento do concurso, que possibilitou maior equilíbrio e igualdade às parcerias.
“As mudanças foram fundamentais para maior oportunidade aos nossos compositores. Tornar a competição mais viável para todos que quiseram participar refletiu em obras de qualidade, na melhor safra dos últimos quatro anos da escola. Todo o projeto só tem a ganhar, e a diretoria [da Imperatriz] só tem a agradecer a todos e celebrar”.
Em 2025, a Imperatriz Leopoldinense será a segunda escola a entrar na Marquês de Sapucaí, no domingo de Carnaval, rumo ao 10º título de sua história.
Ouça os sambas concorrentes da Imperatriz Leopoldinense para o Carnaval 2025