Do samba é sempre expoente! O samba-enredo do Império Serrano para o Carnaval 2025, que vai homenagear o compositor Laudeni Casemiro, o Beto Sem Braço, foi eleito por 22,8% dos votos dos leitores do CARNAVALESCO como o melhorda Série Ouro para o desfile deste ano. Os compositores Xande de Pilares, Aluísio Machado, Henrique Hoffmann, Carlos Senna, Jefferson Oliveira e Leandro Maninho assinam o samba-enredo do Império Serrano para o Carnaval 2025.
* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp
A Porto da Pedra ficou em segundo com 14,5%, a Estácio em terceiro com 13,8%, a União da Ilha em quarto com 12,9%, a Uniãode Maricá em quinto com 7,1% e o Arranco em sexto com 5,8%. Vigário Geral teve 3,3%, Botafogo Samba Clube e União do Parque Acari com 3,1% (cada), Em Cima da Hora, Unidos de Bangu e Inocentes de Belford Roxo com 2,7% (cada), São Clemente recebeu 1,6% e Acadêmicos de Niterói, Tradição e Unidos da Ponte ficaram 1,3% (cada).
Ouça os sambas-enredo nas versões oficiais da Série Ouro para o Carnaval 2025
Com a vitória na disputa imperiana, o compositor Aluísio Machado chega à 17ª vitória no Império Serrano, consolidando-se como o maior vencedor da história da escola. Parceiro de longa data do homenageado, o compositor é autor de obras memoráveis ao lado de Beto Sem Braço, como “Bum Bum Paticumbum Prugurundum”, “Mãe, baiana mãe”, “Fala, Serrinha! A voz do morro sou eu mesmo, sim senhor”, dentre outros. Essa é a terceira vitória consecutiva dele e de Carlos Senna nos últimos anos: 2023, 2024 e 2025. Em 2025, o Império Serrano irá fechar os desfiles da Série Ouro, na Sapucaí, no sábado, dia 1º de março, em busca do acesso ao Grupo Especial.
“A emoção foi fazer um samba em homenagem ao meu falecido parceiro e sair vencedor. Com toda a sinopse que o carnavalesco deu, eu vivi mais do que ele. Ele pesquisou, eu convivi. A satisfação é maior do que tudo. O filho da gente é sempre bonito. Mas eu gosto muito da parte que fala: ‘Batizada Laudeni’, ‘cognome Beto’. Pessoal perguntou: ‘que é isso?’ É diferente, mas é a mesma coisa que apelido, mas as pessoas não sabiam. Muita gente não sabe, mas vão aprender agora”, disse o compositor Aluísio Machado ao CARNAVALESCO.