Nesta terça-feira, quando o samba para o enredo “Pra cima, Ciça!” estiver disponível nas plataformas digitais, será mais uma etapa de comemoração para um compositor estreante no Carnaval carioca e que vai sacramentar o exercício dele em dupla função na escola de Niterói. Alessandro Garcia, que na parceria do samba da Viradouro assina como Sandrinho, bate ponto como técnico de Segurança do Trabalho diariamente no barracão da escola, na Cidade do Samba. O jeito descontraído como foi visto no palco durante as eliminatórias do concurso de samba pouco lembra a postura compenetrada adotada no local de trabalho, onde circula checando se as coisas estão em seus devidos lugares, garantindo a segurança de quem transita pela área de produção de alegorias e fantasias.
* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

Alessandro mora no Barreto e tem 53 anos. Frequenta a Viradouro há 35 anos. Já foi componente, presidente e harmonia de ala até entrar para o time de compositores. Em 2018, foi contratado como funcionário já pra liderar a área de Segurança do Trabalho. Participou pela primeira vez da disputa de samba pro Carnaval de 2020 e concorreu também para 22, 23 e 26. Este ano, chegou à final pela segunda vez.
Como incentivo pra disputa acirrada que ele e parceiros tiveram pela frente, Alessandro contou, no barracão, com o apoio de uma torcida fiel e animada que incluiu alguns colegas mais próximos, como Niltinho do Nascimento, diretor de barracão, os bombeiros civis Vanessa Pereira e Marcus Vinicius da Silva e de Vanderson Torres, do almoxarifado.
“Todo o pessoal do barracão me apoiou e quem tinha mais disponibilidade foi até a quadra engrossar a torcida pelo samba. Mas meu maior incentivador foi meu filho Miguel, de 12 anos, e que há oito me acompanha sempre que vou à quadra”, revela o compositor, que tem como companheiros no samba criado para homenagear mestre Ciça, Claudio Mattos, Renan Gêmeo, Rodrigo Gêmeo, Lucas Neves, Rodrigo Rolla, Ronaldo Maiatto,Bertolo, Silvio Mesquita, Marcelo Adnet e Thiago Meiners.
“Estou curtindo cada momento desse processo todo e continuo comemorando. Se Deus quiser, essa comemoração toda vai terminar com vitória da Quarta-Feira de Cinzas e com a conquista do quarto título da Viradouro”, torce Alessandro.
Também nesta terça-feira, o videoclipe do samba da Viradouro será divulgado no canal do Rio Carnaval no Youtube.









