Inspirada em diferentes festas e comemorações, a Unidos de Vila Isabel foi a terceira agremiação a passar pela Sapucaí nesta segunda madrugada de desfiles do Grupo Especial do carnaval carioca. A Azul e Branco teve como enredo: “Nessa Festa, Eu Levo Fé” e literalmente foi recebida com festa pelo primeiro setor do sambódromo.
O terceiro carro alegórico da escola veio representando as “Festas de São Jorge”, que é uma das mais populares comemorações religiosas no Rio de Janeiro. A alegoria continha uma imensa imagem vazada de São Jorge montado em seu cavalo, toda prateada, derrotando um dragão, que também foi produzido no mesmo estilo. No interior das esculturas, também na cor prata, estava o pessoal que dá movimento à alegoria, proporcionando um efeito muito interessante.
Um dos integrantes que desfilou dentro do São Jorge foi o Fábio Junior, de 17 anos, pela segunda vez na escola. Ele contou ao site CARNAVALESCO como foi a preparação para esse momento. “Foram mais de seis semanas de ensaios na Cidade do Samba. A gente lutou muito pra gente hoje vir desfilar aqui”.
Gleice Souza, de 36 anos, é gari na cidade de Niterói e desfila na Vila desde o carnaval de 2012. Ela, que já foi apoio da escola, veio como composição do terceiro carro, simbolizando a força da fé em São Jorge. Gleice elogiou a plástica do conjunto de fantasias e alegorias deste ano. “Minha fantasia está belíssima. O carro também está lindo. Não só esse, como os outros carros. A escola toda está maravilhosa”.
Outra composição que saiu no terceiro carro foi Mariana Chaffim, de 29 anos, que hoje realizou o seu sonho de desfilar na Vila Isabel. Ela exprimiu o seu sentimento por São Jorge: “É muita devoção… Ainda mais no Brasil, que a gente tem que ser guerreiro mesmo, todos os dias”.
A vendedora Priscila Maranhão, de 36 anos, também veio como composição no carro do santo guerreiro; e falou um pouco sobre a sua fé. “Sou da umbanda, então São Jorge é nosso protetor. Nosso padroeiro. É ele quem me livra das demandas, faz vencer e abrir os caminhos”.
Aline Coelho, de 36 anos, fez sua estreia desfilando pela Vila e estava muito empolgada na concentração com o visual do carro alegórico em que desfilou. “Achei lindo o carro. Pra mim é o mais bonito de todo carnaval”.