InícioGrupo EspecialSalgueiro realiza ensaio na quadra com alegria e canto forte do seu...

Salgueiro realiza ensaio na quadra com alegria e canto forte do seu povo

Por Victor Amancio

salgueiro ensaio 2301 2

Por conta do tempo instável na cidade do Rio de Janeiro, na quinta-feira, o Salgueiro realizou seu ensaio em sua quadra. O destaque ficou por conta da ótima equipe do carro de som, liderada por Quinho e Emerson Dias, que com sintonia e alegria comandam um verdadeiro show. O canto da comunidade é um outro ponto a ser destacado, o componente cantou forte o samba que exalta o primeiro palhaço negro do Brasil. (Fotos: Alex Nunes/Divulgação)

Samba-Enredo

A obra salgueirense está na ponta da língua do componente, mostrando que muitas vezes o samba que não recebe tantos elogios na época da disputa ou gravação pode se desenvolver e crescer nos ensaios até o desfile oficial. A composição muito bem durante o treino e mostrou que tem potencial para contagiar a Sapucaí do jeito que o Salgueiro costuma fazer. Destaque para a segunda parte e o refrão principal que são os trechos mais cantados.

Harmonia

salgueiro ensaio 2301 3

O Salgueiro tem um dos melhores carros de som do Grupo Especial com grandes apoios. Emerson e Quinho comandam com sintonia o canto da escola, os dois tem o mesmo astral, conseguem animar e contagiar a escola como um todo. Levados por essa energia que os intérpretes oferecem, a comunidade correspondeu com um ensaio em alto nível. Cantaram muito bem do inicio ao fim do treino, sem deixar o rendimento do samba cair em momento algum.

salgueiro ensaio 2301 1

“Estamos numa crescente, sabemos o poder que nossa comunidade tem e estamos adequando a bateria, com o carro de som e a comunidade. Eu acredito que vamos alcançar o ápice na avenida. Temos mais quatro ensaios para aprimorar mas podemos ver que a comunidade está cantando muito e nossos treinos estão envolventes”, falou Jô Casemiro, diretor de harmonia da escola.

Evolução

salgueiro ensaio 2301 5

Diferente de ensaiar na rua, o ensaio de quadra limita a comunidade a ensaiar de forma mais solta, por conta do espaço, mas para conseguir treinar a evolução, a harmonia da escola colocou os componentes para desfilarem em volta da quadra. Pode-se ver uma comunidade dançando e evoluindo muito bem.

salgueiro ensaio 2301 2

Bateria

salgueiro ensaio 2301 4

Guilherme e Gustavo, em seu segundo ano no comando da bateria, confirmam o talento através do trabalho realizado na Furiosa. Os dois apresentaram uma bateria sem erros, executando bem as bossas propostas e empolgando a comunidade. Entrosamento ótimo com o carro de som. Gustavo explicou que para eles é melhor ensaiar na rua, mas o ensaio de hoje serviu para treinarem a execução de bossas.

“O ensaio foi bom. Não gostamos de usar como parâmetro o ensaio de quadra como gostamos de ter no ensaio de rua. Mas serve para conversarmos com a galera, acertamos alguns detalhes de bossa. O ensaio rolou muito bem e estamos no caminho certo para o desfile”, finalizou o mestre.

salgueiro ensaio 2301 3

- ads-

PodCARNAVALESCO RJ: veja o programa com Marquinho Marino e João Vitor

https://www.youtube.com/live/m0UzicyZb-c

Em dia de novo papa, conheça a escola de samba de São Paulo que tem padre como presidente

Na Zona Leste de São Paulo, um padre comanda uma escola de samba que vem conquistando espaço no carnaval paulistano. Padre Rosalvino, salesiano, de...

Freddy Ferreira: ‘Enredo da Viradouro sobre mestre Ciça emociona sambistas e cativa ritmistas’

O “conclave” festivo da Unidos do Viradouro realizado em sua quadra de ensaios na noite de terça-fera decretou que mestre Ciça (o Papa do...