InícioGrupo EspecialSalgueiro lamenta morte do compositor Zuzuca

Salgueiro lamenta morte do compositor Zuzuca

Faleceu nesta quarta-feira o compositor Adil de Paula, o Zuzuca do Salgueiro, de 88 anos, autor de “Pega no ganzê, pega no ganzá”, do enredo “Festa para um Rei Negro”, campeão do carnaval em 1971. Ele morreu em casa. A escola lamentou e publicou um pronunciamento.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

zuzuca salgueiro
Foto: Reprodução/TV Globo

“Com imensa tristeza, recebemos a notícia da partida de um dos grandes nomes da nossa história. Zuzuca se encantou, mas sua obra e seu legado seguem eternos no coração do nosso Torrão.

Adil de Paula, o nosso inesquecível Zuzuca do Salgueiro, escreveu com talento e paixão algumas das páginas mais bonitas da nossa escola. Desde 1960 na Ala de Compositores, foi autor de sambas que marcaram gerações.

Em 1971, eternizou “Festa para um rei negro”, cujo refrão ressoa até hoje em cada canto do mundo: “Pega no ganzê, pega no ganzá”. E foi bicampeão com o samba de 1972 com “Minha Madrinha, Mangueira Querida” nosso famoso Tengo, Tengo! E assim, fez do Salgueiro sua morada, sua bandeira, sua voz.

Zuzuca era mais que um compositor brilhante. Era Salgueiro na alma e no coração. Como ele mesmo cantou: “Eu sou Salgueiro, sou Flamengo e brasileiro…”

Nosso Patrono Adilsinho e nosso Presidente André Vaz expressam seus profundos sentimentos e prestam suas condolências à família, aos amigos e a toda a nação salgueirense.

Hoje, o céu ganha um poeta, e nós ficamos com a saudade e a gratidão. Obrigado por tudo, mestre! Seu samba nunca morrerá.

Descanse em paz”.

- ads-

Jack Vasconcelos celebra prêmio Estrela do Carnaval de ‘Melhor Enredo’ e comenta desfile do Tuiuti em 2025

O carnavalesco Jack Vasconcelos, artista responsável pelos desfiles do Paraíso do Tuiuti, conversou com a equipe do CARNAVALESCO durante a comemoração de aniversário da...

Casal de coreógrafos da Viradouro comemora Estrela do Carnaval: ‘Reconhecimento do trabalho de um ano inteiro’

A energia de Malunguinho guiou o caminho da comissão de frente da Unidos do Viradouro até o reconhecimento com o prêmio Estrela do Carnaval...

‘Se o campo não planta, a cidade não janta’: Tatuapé ousa com enredo social para o Carnaval 2026

Na noite da última quarta-feira, a quadra da Acadêmicos do Tatuapé foi novamente palco de uma de suas mais tradicionais e simbólicas celebrações: a...