O Salgueiro iniciou 2025 debaixo de chuva, mas com muita garra em seu primeiro ensaio de rua do ano na Maxwell. Com Igor Sorriso animando os componentes e defendendo bravamente a obra, a Academia do Samba contagiou a comunidade, que se fez presente para o ensaio já no segundo dia do ano, em vista do próximo carnaval, onde será a terceira escola a desfilar no segundo dia de desfiles do Grupo Especial, com o enredo “Salgueiro de corpo fechado”, do carnavalesco Jorge Silveira, presente também no primeiro ensaio do ano.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

Harmonia

O canto salgueirense foi forte e constante mesmo com a chuva vindo durante o percurso. Igor Sorriso conduziu muito bem o hino da escola para o próximo carnaval, com o valoroso apoio do carro de som da escola, auxiliando para o canto do componente não cair.

Evolução

Mesmo debaixo de chuva, que foi apertando ao longo do tempo do ensaio, e dando um gás a mais, os componentes do Salgueiro desfilaram bem empolgados e leves, sem buracos ou pressa, evoluindo bem durante a apresentação na Maxwell. O diretor de carnaval da escola, Wilsinho Alves, comentou sobre a evolução e as alas coreografadas que serão apresentadas pela escola.

“Achei ótimo o ensaio, gente para caramba no primeiro do ano. Algumas alas coreografadas a gente está fazendo um trabalho específico nesse momento, na Cidade do Samba, e tudo é planejado para depois juntarmos todo mundo mais para o fim de janeiro. O pessoal segue em plena evolução de canto, também na forma como evoluem com o samba, e muito satisfeito com o que o Salgueiro vem mostrando, a escola é leve e solta”.

sal rua0201 2

Samba-enredo

Igor Sorriso abriu os trabalhos de 2025 levando bem o samba da agremiação e mantendo o ritmo da obra consistente e animado para o canto dos componentes. A obra foi bem cantada neste retorno da agremiação para a rua, com o destaque já para os refrões que animam a comunidade. Igor destacou que a chuva veio para lavar a alma do Salgueirense neste início de 2025.

“É aquela chuvinha pra lavar a alma, aquela energia, aquele astral, à moda Salgueiro, para começar o ano bem, daquele jeito”.

sal rua0201 3

Outros destaques

A “Furiosa” sob o comando dos mestres irmãos Gustavo e Guilherme esteve muito bem durante este primeiro ensaio. A comissão de frente não participou, tendo apenas o espaço do tripé demarcado pelo coreógrafo Paulo Pinna, auxiliado pelo carnavalesco Jorge Silveira. O primeiro casal, Sidclei e Marcella, também não compareceu.