Salgueiro01A quinta escola de samba do Grupo Especial a desfilar pela Sapucaí neste domingo, 19 de fevereiro, foi a Acadêmicos do Salgueiro. Com o enredo “Delírios de um Paraíso Vermelho”, desenvolvido pelo carnavalesco Edson Pereira, o Salgueiro levou reflexões sobre o certo e o errado, percorrendo debates sobre preconceitos e exclusões, para a Avenida.

Em seu abre-alas, dividido em três partes acopladas, a história de Adão e Eva foi introduzida na narrativa. Do primeiro ao terceiro chassi, conhecemos Éden, os seres vivos da natureza e o casal. Também o vimos ser expulso do paraíso por ter pecado.

Tons de laranja, vermelho e roxo predominaram na alegoria. De forma luxuosa, diversas esculturas chamavam a atenção do público. Duas fontes que jorravam água também impressionaram.

Salgueiro04Marcelle Ribeiro, de 23 anos, foi um dos destaques do carro. “A minha fantasia simboliza o balé das borboletas, que representa a criatividade e a transformação recorrente do paraíso”, informou. Ela desfilou pelo quarto ano consecutivo na agremiação.

Raquel Silva, de 29 anos, se mostrou emocionada pela oportunidade de desfilar na escola de seu coração. “Estou muito ansiosa e sei que vai dar tudo certo”, comentou. Seu figurino representava a sensualidade da tentação.