guilherme e gustavoCom o anúncio da saída de mestre Marcão do comando da Furiosa, após 15 anos de Academia, a nova direção do Salgueiro vai apostar no talento da prata da casa para condução de sua bateria. Os irmãos Guilherme e Gustavo, que fazem parte da bateria, são os escolhidos para o posto. Formados em música pela escola Vila Lobos, os irmãos são afinados no discurso.

“Jamais cogitamos a ideia de um dia assumir o comando da Furiosa, mas entendemos que esta é uma oportunidade que o presidente está nos dando a qual vamos abraçar. A única coisa que podemos garantir neste momento é muito empenho e dedicação, além de estarmos certos de que o trabalho será continuado. Eu mesmo estou vivendo, pela segunda vez, esta situação de mudança, já que cheguei à bateria da escola-mãe em um momento onde o Louro estava saindo e o Marcão assumindo”, diz Guilherme.

Sobre a responsabilidade em comandar a Furiosa, Gustavo acrescenta:

“Muitas pessoas, não só no Carnaval também em outros setores, às vezes têm dificuldade em apostar no novo, mas a gente tem provas de que isto pode funcionar, principalmente se estamos falando de oportunidades dadas a profissionais que já integram a escola. A renovação é necessária e, nos últimos anos, temos visto que as pratas da casa vêm se mostrando grandes revelações para a festa. Temos muitos exemplos por aí, o Lollo, nosso amigo é um deles. Vamos em frente porque o que queremos é ver nossa escola no topo”, finaliza Gustavo.

Mestre Marcão pulicou nas redes sociais na tarde desta sexta-feira a sua dispensa da agremiação. “A vida segue, o nosso ritmo não perderá jamais o compasso porque trazemos ele no sangue. Sou sim cria lá do Morro do Salgueiro, orgulhosamente filho do saudoso Bira de Xuxa, convivi e muito aprendi com Mestre Louro. A Bateria Furiosa jamais deixará meu coração, assim como o pavilhão vermelho e branco, motivo de tantas alegrias e orgulho na minha vida, de toda a minha família, diretores e ritmistas”, disse o ex-comandante da Furiosa no texto.

Em entrevista ao site Sambarazzo, a rainha de bateria, Viviane Araújo, disse estar chocada com a saída de Marcão.

“Estou em choque! Tenho todo carinho e respeito pelo mestre. Ele sabe do meu amor, do meu comprometimento e de tudo que fiz pela bateria nesses anos todos, do quanto eu me doei”, afirmou a rainha de bateria do Salgueiro, que não cogita sair da escola.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui