O Salgueiro foi a quinta escola de samba a desfilar pela Sapucaí no domingo, 19 de fevereiro. A agremiação apresentou o enredo “Delírios de um Paraíso Vermelho”, desenvolvido pelo carnavalesco Edson Pereira. Após o encerramento, ao site CARNAVALESCO, integrantes da escola deram declarações nos bastidores.
Patrick Carvalho – Coreógrafo
“Que energia maravilhosa. Isso é importante para entrarmos na Sapucaí com o Salgueiro, porque o Salgueiro é muito grande, então, temos que criar coisas grandiosas para a escola. O resultado do nosso trabalho árduo foi apresentado”.
Quinho – Intérprete
“Foi uma emoção ímpar. O Salgueiro entrou na Avenida, e o povo foi junto. O samba funcionou e todos cantaram. Estou muito feliz, estamos na briga pelo título”.
Julinho Fonseca – Diretor de carnaval
“O Salgueiro é gigantesco, mostrou para o que veio. Agora precisamos aguardar até a quarta-feira. Graças a Deus, tudo deu certo”.
Sidclei Santos e Marcella Alves – Primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira
“O desfile foi maravilhoso. A nossa coreografia é muito intensa, e nos preparamos muito para isso. Tentamos mesclar o tradicional com a agilidade que o quesito pede. Nunca paramos, treinamos demais. Sinceramente, foi um dos melhores desfiles da minha vida”, afirmou Sidclei.
“Tudo correu conforme o planejado. A gente se divertiu e foi feliz. Representamos a nossa escola, toda a ancestralidade e a história que um dia o senhor Djalma e tantos outros construíram. Tivemos o privilégio de, mais uma vez, contar na Avenida”,
comentou Marcella.
Guilherme e Gustavo – Mestres de bateria
“Foi um dia especial. Conseguimos concluir todas as expectativas que tínhamos. Foi um desfile espetacular. O samba funcionou, a escola abraçou e a bateria foi excepcional. Estou muito feliz e agora só precisamos aguardar para concretizarmos essa alegria”,
citou Gustavo.
“Concordo com o que o Gustavo disse. Ainda que treino seja uma coisa, e jogo outra, executamos o nosso trabalho da forma esperada. Fomos bem e, independente do resultado, estamos realizados”, completou Guilherme.
Xande de Pilares – Cantor
“Estou emocionado para caramba. A escola trabalha durante um ano para isso. Ganhando ou não, eu não me importo. Sei que me emocionei. Todos cantaram muito e isso não tem preço”.