A ex-presidente do Salgueiro, Regina Celi, usou suas redes sociais para falar sobre a expulsão do quadro de sócios da Academia do Samba. Confira abaixo.
“Prezados e estimados amigos Salgueirenses,
Mais uma vez, tentam saquear o meu direito.
Todos do mundo do samba sabem e reconhecem o trabalho que realizei.
Coloquei o GRES Acadêmicos do Salgueiro no mais alto patamar do samba – respeitado e admirado por todos, o que, sem sombra de dúvida, causou um mal estar àqueles que desejavam usufruir da Agremiação.
Legitimamente, venci uma eleição direta, com maioria absoluta de votos. Não só o meu direito, mas o direito daqueles que votaram em mim, foi cassado abruptamente.
Surpreendentemente, a Comissão Eleitoral que aprovou a chapa por mim apresentada foi a mesma que, após a eleição, a impugnou.
O Presidente do Conselho Deliberativo, que participava diretamente de todas as decisões da Escola juntamente com a nossa Diretoria, hoje diz que os atos praticados foram ilegais.
O Vice Presidente da Escola, que sempre nos acompanhou em todas as decisões, hoje diz que as decisões foram ilegais.
E não para por aí.
Na data de ontem, fui surpreendida com a decisão de que todos os meus direitos adquiridos ao longo dos anos, foram cassados sob argumentos chulos e inverídicos.
Não sei quando isso vai parar, mas sei que não vou parar de lutar pelos meus direitos.
Chega de covardia e perseguição.
Aqueles que estão me apoiando, certamente não ficarão decepcionados, pois lutarei até o fim para restabelecer todos os meus direitos”.