InícioSão PauloReestruturada, Gaviões da Fiel começa temporada de ensaios para o Carnaval 2022

Reestruturada, Gaviões da Fiel começa temporada de ensaios para o Carnaval 2022

Escola projeta uma apresentação baseada na emoção dos corinthianos, mas aliando com a técnica dos quesitos

Os Gaviões da Fiel começaram na última sexta-feira a temporada de ensaios para o desfile do ano que vem. A escola, quatro vezes campeã do Grupo Especial de São Paulo, se reestruturou e está projetando uma apresentação baseada na emoção dos corinthianos, mas aliando com a técnica dos quesitos. Com a saída do carnavalesco Paulo Barros, Zilkson da Silva Reis voltou para desenvolver o enredo “Basta!”.

Thiago Dionisio, um dos integrantes da comissão de carnaval dos Gaviões, explicou ao CARNAVALESCO como está funcionando o trabalho para 2022. “Conforme os ritos das normas sanitárias vamos manter os padrões. A gente pode fazer o ensaio bem estruturado com todos os requisitos da saúde. Passamos por uma mudança de diretoria executiva, depois de 12 anos assumimos o carnaval, a nossa ideia é de construção e união. Estamos fazendo um trabalho de base. Vamos fazer um desfile técnico e bem executado”.

Carlos Tadeu Gomes, o Miranda, diretor de harmonia dos Gaviões, falou do canto da comunidade para 2022, caso seja preciso desfilar com máscara. “Se a gente tiver que usar máscara o impacto no canto será fatal. Claro que devemos ter todas precaução possível. Vamos ter que nos adaptar, se for necessário”.

Ao site CARNAVALESCO, mestre Ciro contou o sentimento de voltar ao samba e da prática com os ritmistas na quadra. “A expectativa era muito grande. A vacinação deslanchou e estamos vencendo o resultado. Nos sentimos mais seguros para voltarmos para o que gostamos. Já estamos trabalhando as bossas e os arranjos. Estamos em cima do samba e agora atuando na prática com os ritmistas. Estávamos ansiosos por esse momento”.

Patrimônio do carnaval, o intérprete Ernesto Teixeira ressaltou a importância do samba-enredo de 2022. “O samba representa o anseio de toda nação brasileira, cidadão de bem que luta pela igualdade, respeito, aquilo que é certo. Ficamos quase dois anos parados, o primeiro ensaio abrimos com ato ecumênico em memória de todas pessoas que fizeram parte da nossa história. Foi o primeiro ensaio cantando o samba, com a quadra lotada, nos faz acreditar que 2022 será um grande ano”.

Para Wagner Lima, mestre-sala dos Gaviões, a volta do ensaio é a vida renascendo. “Vivemos os Gaviões a vida inteira. É nossa família. O pedaço ficou quietinho na pandemia. Vamos entrar na Avenida de alma e coração. Estamos ensaiando (ele com a porta-bandeira Gabriela Mondjian) há dois meses, trabalhando com a coreógrafa, trabalho diferenciado, foi um ano difícil, será agora de superação, muito aprendizado e com muito amor pelo nosso pavilhão”.

VEJA IMAGENS DO ENSAIO

gavioes ensaioquadra 21 1 gavioes ensaioquadra 21 2 gavioes ensaioquadra 21 3 gavioes ensaioquadra 21 4

- ads-

Vigário Geral brilha no Estrela do Carnaval com prêmios e celebra as apostas feitas na equipe

A Vigário Geral foi uma das grandes vencedoras da premiação do Estrela do Carnaval 2025, conquistando as placas de "Melhor Comissão de Frente" e...

Mocidade Unida da Mooca celebra aniversário e presidente diz que escola está preparada para abrir a sexta em 2026

A quadra da Mocidade Unida da Mooca foi palco, no último sábado, da celebração de seus 38 anos, com apresentações das coirmãs Barroca Zona...

Mangueira embala novo ciclo com reeleição de Guanayra Firmino e projeto ambicioso para 2026

A Estação Primeira de Mangueira já traça seus próximos passos com entusiasmo após a reeleiçao da presidente Guanayra Firmino para mais três anos de...