InícioGrupo EspecialRecurso da UPM contra rebaixamento é negado na Liesa, escola recorre ao...

Recurso da UPM contra rebaixamento é negado na Liesa, escola recorre ao Conselho Deliberativo e solicita Assembleia Geral

Recurso da Grande Rio também foi negado pela Liesa

A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) informou na noite desta terça-feira que o recurso da Unidos de Padre Miguel contra o injusto rebaixamento no Carnaval 2025 foi negado. A alegação é que o “Manual do Julgador 2025 e o Estatuto da entidade não preveem recursos em função de notas atribuídas por jurados”. A escola da Vila Vintém recorreu ao Conselho Deliberativo e solicitou uma Assembleia Geral. A Liga ainda informou também que o recurso da Grande Rio também foi negado.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

“Vale ressaltar que, no caso da Unidos de Padre Miguel, a agremiação apresentou um ofício, paralelamente, ao Conselho Deliberativo, nesta terça-feira, solicitando a marcação de uma assembleia geral”, informa o comunicado da Liga.

boi upm
Foto: Dhavid Normando/Divulgação Rio Carnaval

A Unidos de Padre Miguel apresentou o enredo “Egbé Iyá Nassô”, dos carnavalescos Alexandre Louzada e Lucas Milato, e foi rebaixada com 266,8 pontos.

“Durante a revisão das justificativas, foram identificadas inconsistências graves, incluindo penalizações em quesitos específicos devido a uma falha técnica no caminhão de som – um problema alheio à responsabilidade da Unidos de Padre Miguel e que, portanto, não deveria ter resultado em perda de pontos.

Diante dessas e outras irregularidades, a escola buscará os meios adequados para contestar a decisão, sempre pautada no respeito, na isonomia e na valorização do trabalho de toda a sua comunidade.

A luta é por justiça e pelo reconhecimento do esforço de cada integrante que se dedicou para levar à Avenida um desfile digno da história da Unidos de Padre Miguel”, informou o comunicado da UPM, após o resultado no Carnaval 2025.

Lara Mara sobre apoio para UPM: ‘emocionante saber que o povo do samba está ao nosso lado’

- ads-

Unidos da Ponte aposta em dupla de mestres de bateria para o próximo carnaval

A Unidos da Ponte anuncia uma nova dupla que estará no comando da bateria no próximo desfile. A escola de samba de São João...

Mestre Serginho vai para mais um ano na Tucuruvi

Dando prosseguimento ao projeto do Carnaval 2026, a Tucuruvi anunciou a sua segunda renovação. Mestre Serginho, que comanda a “Bateria do Zaca” desde 2020,...

Conheça o enredo da União da Ilha para o Carnaval 2026

A União da Ilha divulgou na noite desta terça-feira o enredo para o Carnaval 2026. A escola levará para Marquês de Sapucaí o "Viva...