O pavilhão da Vila Isabel ganhou novos defensores para o Carnaval de 2026. Raphael Rodrigues e Dandara Ventapane foram contratados como o novo casal de mestre-sala e porta-bandeira da escola do bairro de Noel e não escondem a emoção de estarem de volta ao lugar que marcou suas histórias no carnaval.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

dandara raphael
Foto: Carolina Freitas/CARNAVALESCO

“Eu digo que estou enamorada da Vila Isabel novamente”, conta Dandara, com brilho nos olhos, ao falar sobre esse reencontro com a escola onde iniciou sua trajetória. “Reatamos o namoro. Eu moro no bairro também, o dia a dia dentro da escola, com todo mundo que me viu crescer e começar como porta-bandeira, é emocionante. Profissionalmente, estou muito feliz. Acho que chegamos a um momento muito maduro como dupla. Vamos nos unir muito pela escola, e esse é o nosso grande compromisso: trazer a nota para a Vila”.

Raphael, que vive sua terceira passagem pela azul e branco, compartilha do mesmo sentimento. “É isso que a Dandara falou: a gente reatou o namoro. Nós dois vivemos momentos diferentes na escola. Estou voltando pela terceira vez, e agora com ela. Estamos juntos há cinco anos, e agora vamos viver nossa história junto com a história da Vila Isabel. Está sendo maravilhoso. Vamos trabalhar muito para dar o nosso melhor à escola e deixar a comunidade orgulhosa”.

O convite para o retorno veio após a apresentação do casal no último carnaval, defendendo o pavilhão do Paraíso do Tuiuti.

“Acho que apresentamos um trabalho muito bom. Além do desfile em si, trouxemos as notas. O convite chegou através dessa vontade de retorno. Ligaram para nós após o resultado e perguntaram se tínhamos interesse. Sentamos e conversamos com a escola para avaliar a proposta. Tem muito coração, mas também muito profissionalismo envolvido. Precisávamos estar alinhados com as perspectivas da escola”, conta Dandara.

Para a porta-bandeira, o retorno à Vila tem um gosto ainda mais especial por ser a agremiação de seu avô, Martinho da Vila.

“Foi a primeira escola em que desfilei. Quando liguei e contei para ele, foi demais vê-lo feliz e alegre. Ele falou: ‘Ah, que beleza, vou ver minha rede novamente desfilando, e de porta-bandeira na minha escola’. Foi surpresa para todo mundo, mas um momento de muita alegria”.

Diretor de carnaval da Vila elogia imersão da dupla Bora-Haddad e escola estuda prolongar disputa de samba-enredo

Já Raphael retorna ao palco onde conquistou o título em 2006. “É maravilhoso. A Vila faz parte da minha vida. Vivi momentos incríveis da minha carreira aqui. Agora volto mais amadurecido, com uma parceria sólida. E seguimos trabalhando muito”.

E, falando em trabalho, a expectativa já está nas alturas para vestir as fantasias assinadas pela dupla de carnavalescos Bora e Haddad.

“Eu estou ansioso”, confessa Raphael, entre risos. “No primeiro dia, já queria saber da fantasia. Eles estavam cheios de ideias e opiniões, e falaram: ‘Calma, vamos com calma, tudo vai acontecer’.”

Dandara concorda com o parceiro e destaca a importância da estatueta para a performance.

“A fantasia está sendo uma questão obrigatória para o casal. O nível técnico é enorme, e quando você tem uma fantasia que te deixa confiante, isso muda tudo. Já criamos um vínculo muito positivo com a dupla. Agora é sonhar e esperar esse momento. Temos certeza de que vai ser incrível”, diz a jovem, com um sorriso no rosto.

Com amor, técnica e história, Dandara e Raphael prometem fazer o pavilhão da Vila Isabel brilhar ainda mais no próximo carnaval.

Conheça o texto de divulgação do enredo da Vila Isabel para o Carnaval 2026