Sabrina Sato, rainha de bateria que irá desfilar pela 12ª vez à frente da ‘Swingueira de Noel’, afirma se considerar ser uma das personalidades do carnaval carioca nesses 40 anos de Sapucaí e, vestida de cristais importados da cabeça até as unhas do pé, dedica todo esse brilho, que nem se compara ao dela, para a Vila Isabel.

sabrina
Foto: Alexandre Vidal/Divulgação Rio Carnaval

Sempre sorridente, atenciosa e extremamente querida por todos, Sabrina Sato chegou ao Sambódromo mais uma noite para o ensaio técnico. Atendendo fãs, imprensa televisiva, impressa e on-line, ela não deixa ninguém sem uma resposta sua e um sorriso, ainda mais se a pessoa for da Vila. Com um filho do mestre Macaco Branco no colo, ela explica o enredo ‘Gbalá’ para aqueles que estão em volta e deixa a comunidade de noel em êxtase com sua presença. Com uma fantasia toda composta por cristais, com um sorriso no rosto e um olhar faceiro, ela explica que a Vila Isabel merecia aquele brilho no ensaio técnico.

“Eles mandaram todas essas joias da Swarovski para o Brasil e foram fazer a roupa. Foi uma fantasia produzida especialmente para esse dia tão especial, porque a Vila Isabel merece, a Sapucaí merece. E esse ensaio tem que ter gostinho já de carnaval. Então a gente coloca cristal, coloca tudo para causar”, afirma Sabrina.

Neste ano, a Sapucaí completa 40 anos e é inegável a relevância de Sabrina Sato para o carnaval carioca, visto a reação do público quando ela atravessa a avenida todos os anos. Paulista e dona de um sotaque bem diferente do carioquês, ela mesmo reconhece que, mesmo com essas diferenças, cravou seu lugar no panteão sambista do Rio de Janeiro.

“Claro que sou uma personalidade do carnaval. Tenho muita paixão, eu sou muito feliz. E eu me sinto muito honrada de ser uma das personalidades, de fazer parte dessa história da Sapucaí. Ainda mais vinda do interior de São Paulo. Então assim, fui abraçada pela comunidade de Vila Isabel. Fui abraçada aqui pela Sapucaí. E eu sou muito grata, sempre acompanhei tudo o que acontecia aqui”, conta a rainha.

Com a reedição do enredo “Gbalá- Viagem ao templo da criação”, a Vila Isabel traz uma mensagem de conscientização, de nós para com o nosso mundo, que devemos valorizar as crianças. Sabrina, que é mãe, demonstra estar imersa e muito tocada pelo enredo da agremiação e, como uma legítima rainha, seu discurso encoraja os seus súditos que vestem azul e branco.

“O nosso nome já diz, unidos, Unidos de Vila Isabel. A gente vai fazer um desfile lindo, com um enredo que a gente ganhou de presente no Martinho da Vila, em 1993. Uma reedição maravilhosa que tem tudo a ver com o momento que a gente está vivendo. A gente precisa cuidar das nossas crianças, a gente precisa pensar no nosso futuro, a gente precisa lembrar das nossas raízes e cuidar da nossa criança interior, para poder ter um futuro maravilhoso. Esse enredo vai contagiar a Sapucaí, porque a gente tem que estar junto, a gente tem que estar cantando, a gente tem que estar vibrando com a nossa energia que só a Vila Isabel tem. Vamos com tudo comunidade, eu amo vocês demais”, bradou Sabrina em direção a sua bateria.