O Império Serrano confirmou a continuidade de Quitéria Chagas como rainha de bateria para o Carnaval 2026, através das suas redes sociais, nesta sexta-feira. A artista, que retornou ao posto para brilhar no desfile de 2025, seguirá à frente da Sinfônica do Samba, agora comandada pelo Mestre Felipe Santos. Quitéria iniciou sua história como rainha de bateria do Império Serrano em 2006 e, ao longo dos anos, construiu uma relação de amor e respeito com a agremiação da Serrinha. Em 2026, a beldade completará o seu décimo desfile à frente da bateria, reforçando sua conexão com a escola, conforme destacou.
* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

“O Império Serrano é parte da minha história e da minha vida. Pude retornar e, agora, seguir como rainha de bateria é uma honra imensa. A força da mulher no samba está em sua resistência, paixão e dedicação. Eu me sinto privilegiada por representar essa energia dentro da minha escola de coração”, celebrou Quitéria Chagas.
Presidente do Império Serrano, Flavio França destacou a importância de Quitéria para a agremiação. Ele celebrou a sequência dela à frente da Sinfônica, que vai estrear um novo mestre de bateria em 2026.
“Quitéria é um símbolo do nosso Império. Sua trajetória na escola traduz a força e a tradição do samba. A permanência dela como rainha de bateria é um reconhecimento da sua história e do carinho que tem pelo pavilhão verde e branco”, disse o mandatário.
Aos poucos a equipe do Império Serrano para o Carnaval 2026 vai ganhando forma. Até o momento, além de Quitéria Chagas e do mestre Felipe Santos, a escola manteve o carnavalesco Renato Esteves, o diretor de carnaval Jeferson Carlos e o diretor de harmonia Paulo Dimitri.