A azul e branca trouxe nesta segunda, no segundo dia de desfile do Grupo Especial, a alegoria “A Brisa Me Levou”, mencionando o desfile de 1980. O carro relembra a decoração infantil de circo, do enredo da época, ‘Hoje tem marmelada’, composto por David Corrêa.
A alegoria é toda colorida, com o rosto de palhaço azul, vestindo uma gravata laranja embaixo de um letreiro escrito “Circo Viriato”. Balões coloridos e um palco de circo fazem parte da alegoria inspirada no enredo campeão de 1980.
Josivan Campelo estava ansioso para desfilar na centenária pela primeira vez. “É um dos meus enredos preferidos da Portela. Eu achei maravilhoso quando soube que iríamos homenagear o carnaval de 80. O carro representa essa alegria do circo, do infantil e do lúdico”
Os integrantes usavam duas fantasias de palhaços diferentes. Alguns vestiram uma fantasia verde e laranja, um laço grande na parte da frente e, na cabeça, um chapéu com um trevo. Os outros integrantes vieram com uma fantasia azul e roxa, com detalhes prateados e, na cabeça, usavam um chapéu com doces.
“É muita emoção, […] a fantasia representa alegria, crianças, circo e animação e toda a diversão de uma criança”, disse Luciana Matias, ela desfila pelo terceiro ano na Portela. “Eu estou muito feliz de estar aqui nesta homenagem de 100 anos. É uma fantasia muito bem elaborada, completa e bem feita. É quente, mas isso é carnaval”, completou.
Os integrantes chegaram a uma conclusão em relação a fantasia: é quente. “A fantasia é linda, mas a gente sente um pouquinho de calor. Hoje é só calor, mas tá tudo tranquilo”, explicou Carlos Cardoso, apaixonado pela centenária e componente da escola há 11 anos.
Com o enredo ‘O Azul Que Vem do Infinito’, a centenária foi a segunda escola a desfilar no segundo dia de desfiles do Grupo Especial e contou sua história na Sapucaí.