Na segunda noite de desfiles na Cidade do Samba, o sentimento dos sambistas foi de satisfação e empolgação com as escolas da noite. Neste sábado, último dia do mês de novembro, mais quatro, das 12 escolas do Grupo Especial, desfilaram fábrica de sonhos da folia. Unidos da Tijuca, Beija-Flor, Salgueiro e Vila Isabel, respectivamente, apresentaram ao público uma prévia do que a Sapucaí terá em 2025 na Sapucaí. Uma unanimidade entre o público foi a excelência do espetáculo apresentado pelas quatro escolas que desfilarão na segunda-feira de carnaval, dia 3 de março de 2025.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

bf mini24
Foto: Adriano Fontes/Divulgação Rio Carnaval

Para o engenheiro, Jonathan Tavares, de 28 anos, a apresentação de sábado foi um aperitivo de que a disputa vai ser boa.

“Pelo que a gente está vendo a disputa vai ser boa e assim, eu acho que dá para o público perceber mais ou menos que as escolas estão bem preparadas, estão treinando e foi muito legal, foi ótimo, curti a energia da galera. A escola que eu mais gostei hoje foi a Tijuca. Mas a Vila Isabel me surpreendeu, pois estava muito animada, leve e empolgada, tudo funcionou”, opinou o engenheiro.

Segundo dia na Cidade do Samba revela surpresas, protagonismo para os ‘esquentas’ e grande participação das torcidas

jonathan
Engenheiro, Jonathan Tavares, de 28 anos

Além dos desfiles das escolas de samba, a noite foi finalizada por um show, a atração de sábado foi o Samba da Volta, que contou com a abertura do Terreiro de Crioulo. Falando em terreiro, teve escola batendo no chão da Cidade do Samba e chamando a atenção do público.Foi o caso de Roger Bulhões, analista de 22 anos, que teve a Beija-Flor como escola favorita da noite.

Escolas exibem espetáculos de suas comissões de frente e sambas rendem no primeiro dia de desfiles na Cidade do Samba

“Hoje foi muito bom, achei surpreendente as escolas. A energia estava ótima. Eu vim também ontem. Foi muito gratificante assistir esse desfile, que é só uma breve passada para o que está vindo aí no carnaval. Hoje o que mais me pegou foi a Beija-Flor, foi muito bonita. Mas, pelo fato de a Vila Isabel estar fechando, com um carro de som muito potente e uma bateria muito firme”, disse Roger, torcedor da Grande Rio.

roger
Roger Bulhões, analista de 22 anos

A jornalista e portelense, Luciana Soares, o evento merece parabéns não só pelos desfiles, mas também pelo atendimento e acessibilidade.

“Eu achei super legal e cada vez mais organizado com o evento que está ficando. Eu achei também bem interessante porque eu fiquei na área PCD e achei o pessoal que está trabalhando nessa área super bem preparado e foi uma experiência incrível. Hoje eu gostei mais da Vila e da Beija-Flor. Mas a Vila foi a minha surpresa, eu gostei bastante, achei o samba bom, um samba alegre”, contou a Luciana.

luciana
Jornalista e portelense, Luciana Soares

Para o também jornalista, Jader Moraes, os desfiles na Cidade do Samba, ele, que é torcedor da Mocidade Independente, que desfilará no domingo na Cidade do Samba, a surpresa da noite também foi a Vila Isabel.

“Eu acho que esse é um evento que veio para ficar mesmo, está no calendário e estar aqui na Cidade do Samba, é sempre muito gostoso, já que a gente tem a oportunidade de encontrar todo mundo, e acho que foi uma noite muito gostosa, como foi ontem e como eu acho que vai ser a de amanhã também, eu gostei muito. Eu fiquei muito feliz com a Vila. A Vila é uma escola que tem um lugarzinho especial no meu coração. E eu acho que é uma escola incrível, que sempre consegue nos envolver de uma maneira muito mágica. Independente de samba, enredo e tal, ela sempre chega lá. Mas gostei muito do Salgueiro também, mas a minha surpresa foi a Vila no sentido de que as pessoas talvez não esperassem. Por conta do samba, que não está entre os preferidos e tal. Mas eu sempre espero muita coisa da Vila”, contou o independente que mora e é apaixonado pela Vila Isabel.

jader
Jornalista, Jader Moraes