A Festa do Lançamento dos Sambas de Enredo do Carnaval de 2025 começou com os minidesfiles das dez agremiações que compõem o Grupo de Acesso 2 do carnaval de São Paulo. O público que compareceu à Fábrica do Samba no sábado teve a oportunidade de ter as primeiras impressões do que as escolas pretendem apresentar no Anhembi no próximo ano, sendo tema de conversa entre as pessoas.
* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp
Boi-bumbá, samba de roda e estreias: os destaques do Grupo de Acesso II no minidesfile
Entre trabalhadores dos barracões, familiares dos desfilantes e sambistas veteranos, o público presente nas arquibancadas para apreciar o Grupo de Acesso 2 tinha no geral uma relação mais próxima com os desfilantes e as próprias escolas que passaram. Primeira da Cidade Líder e Camisa 12 foram as escolas mais mencionadas pelas pessoas que conversaram com o CARNAVALESCO, que aproveitaram para elogiar a organização do evento promovido pela Liga-SP, destacando principalmente a melhora nas arquibancadas.
Gabriel Serafim, 26 anos, analista de treinamento
“Está incrível, a Liga está superando a cada ano. Ano passado eu não pude estar presente, assisti pela internet, mas estava maravilhoso e esse ano está incrível. Todas as escolas foram lindas. Eu estou aprendendo ainda os sambas, mas eu estou cantando bem dentro do que consigo. A Cidade Líder tem uma força única, e eles estão sempre batendo na trave, mas esse ano a gente vai ganhar. Camisa 12 também estava incrível”.
Elen Cruz, 37 anos, aderecista
“Eu estou adorando. Está tudo muito lindo, essas escolas são muito bonitas e essa é a energia que a gente quer ver com as escolas no nosso próximo carnaval. Eu acho que todas as escolas foram muito bem, com muita animação. Sem dúvidas a Unidos do Peruche se destacou, com o enredo sobre Seo Carlão e toda energia perucheana. Todas as escolas no geral vieram muito bem. Pérola Negra, Camisa 12, até agora tudo está muito bonito”.
Janete Ribeiro, 59 anos, pedagoga e estudante de direito
“Todos os anos eu venho e acho que a cada dia está melhorando mais, principalmente esses espaços que aumentaram agora para a gente. Eu acho maravilhoso, melhorou muito, muito mesmo, a Liga está de parabéns pela organização. A parte da arquibancada das pessoas, eu acho que ficou ótimo porque as pessoas ficavam todas acumuladas aqui na frente, não deixavam os de trás verem, e como fizeram essa arquibancada ficou maravilhoso. Todas as escolas foram excelentes, principalmente os componentes que a maioria é amigo da gente. É muito bom, muito gostoso. A Imperador e o Raízes eu achei excelentes”.
Flávia Gomes, 45 anos, vendedora
“Festa maravilhosa. É fantástico porque eu amo o carnaval e hoje eu acompanho o Carnaval pela minha filha. Carnaval é vida, carnaval é alegria, carnaval é esperança, eu amo o Carnaval. Os minidesfiles foram maravilhosos, todas as escolas estão de parabéns. A Cidade Líder foi fantástica, a energia deles estava maravilhosa”.
Flávio Morganti, o Sukata, compositor
“A festa é muito bem-organizada pela Liga. A cada ano que passa, o evento fica mais fácil de você vir. Você chega em um bar fácil, chega para comer fácil, para estar esse ano tem o estacionamento do terreno, os banheiros todos limpos, tudo muito bem-organizado. Pelo que vimos nos minidesfiles, acho que se você começar a tirar uma temperatura de hoje, o que vem pela frente, o negócio vai ser bom. Do Acesso 2 se destacaram a Imperador do Ipiranga e o Morro da Casa Verde. Do Morro, o samba é muito bonito e a Imperador porque é uma escola que eu tenho uma paixão, aí já é mais paixão do que razão. Eu acho que até agora está tudo muito bem-feito”.