InícioGrupo EspecialProjeto da Prefeitura para campus da Gama Filho inclui construção da Universidade...

Projeto da Prefeitura para campus da Gama Filho inclui construção da Universidade do Carnaval

Prefeito Eduardo Paes anunciou no início de abril a assinatura do decreto que de desapropriação do terreno de mais de 57 mil metros quadrados

O campus da universidade Gama Filho, no bairro da Piedade, Zona Norte do Rio de Janeiro, pode receber uma Universidade do Carnaval, além de outras novidades. Em entrevista ao jornal O Globo, neste domingo, o secretário municipal de Fazenda, Pedro Paulo, falou sobre o projeto para o local.

“Sugeri ao prefeito um grupo de trabalho para discutirmos, não só o aspecto econômico, mas ainda o educacional, tecnológico e cultural. Nos destacamos na área do carnaval e do futebol. O espaço fica numa área privilegiada. Perto de Madureira. Será importante, inclusive, para reativar o comércio”, revelou Pedro Paulo.

O prefeito Eduardo Paes anunciou no início de abril a assinatura do decreto que de desapropriação do terreno de mais de 57 mil metros quadrados. Paes disse que o objetivo é criar no local um grande centro de ensino e conhecimento, por meio de uma parceria entre a Prefeitura e a Fecomércio- Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado.

A sede da Universidade Gama Filho fechou as portas em 2014 por má gestão de seus recursos financeiros. Na época, o prédio foi abandonado com diversas documentações e livros, sendo que boa parte desse material permanece lá. O imóvel virou um símbolo da destruição, repleto de pichações e lixo. As duas piscinas olímpicas viraram depósito de água parada.

Em nota, os administradores da massa falida avaliam que a notícia da desapropriação será benéfica tanto para a comunidade como para credores.

Projeto da Prefeitura para campus da Gama Filho inclui construção da Universidade do Carnaval

Segundo o texto, foram travados anos de luta judicial para conseguir trazer para a massa falida o campus da Piedade, o principal da universidade, o que ocorreu apenas no mês passado. Com o pagamento do valor do imóvel, trabalhadores, fornecedores, ex-alunos poderão finalmente receber seus direitos. A nota encerra argumentando que a educação sempre foi a maior indutora da economia e da promoção da justiça social.

- ads-

Posição de desfile e critérios de julgamento: Presidente Paulo Serdan fala perspectivas do Carnaval 2025 em São Paulo

A Mancha Verde foi a sexta escola a desfilar na sexta-feira de carnaval. Entretanto, o presidente Paulo Serdan revelou ter outra preferência de horário...

Começa a 2ª FLIC, Feira Literária e Cultural da Mangueira, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação

Nesta sexta-feira, a quadra da Estação Primeira será palco da 2ª edição da FLIC Mangueira, com estandes de editoras, oficinas de criação poética, de...

Confira a sinopse do enredo da Unidos da Tijuca para o Carnaval 2025

Estou aqui para contar a minha história… 1 - Nascente. Olho d’água... Útero do mundo. Numa cabaça mergulhada no fundo do rio turvo, um espelho...