InícioIntendenteProblemas com os atrasos dos casais comprometem o desfile do Arrastão

Problemas com os atrasos dos casais comprometem o desfile do Arrastão

Por Márcio Guilherme

A sétima escola da noite, a Arrastão de Cascadura, levou para a avenida o enredo “Teatro Experimental do Negro – Arte, Cultura e Resistência”, desenvolvido pelo carnavalesco Sandro Gomes, que contava o movimento cultural criado por Abdias Nascimento, o que cria vários paradigmas sobre a ausência dos negros e de temas de representações no teatro.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

arrastaocascadura desfile2025 2
Fotos: S1 Comunicação/CARNAVALESCO

Como os casais estavam atrasados a direção de Harmonia segurou a escola para que os mesmos pudessem ocupar os seus devidos postos. Tal inciativa comprometeu a evolução, ao qual levou a agremiação ao estouro do seu tempo de desfile em 42 minutos e 17 segundos, o que pode acarretar em perdas de preciosos décimos. Mesmo diante desse incidente, os demais segmentos da escola passaram bem pela pista de desfile.

Comissão de frente

Se apresentou com toda a performance do Teatro Experimental, de maneira muito coesa e sincronizada como exigido para o tema. Passando a leitura correta com referência a toda cultura negra com a interpretação e representação artística em referência a personagem central do enredo, o Abdias Nascimento.

Mestre-sala e Porta-bandeira

Apesar de toda a tensão envolvida no início, evoluíram bem. Foram conceituais e precisos. Com muita elegância e sincronismo, apresentaram uma performance satisfatória.

arrastaocascadura desfile2025 1

Harmonia e Evolução

Faltou um pouco de sincronia do canto da escola com o carro de som. Os componentes se apresentaram com oscilações de canto entre as alas, faltou a explosão do samba acontecer. A escola passou morna. Com todo o episódio envolvendo os atrasos dos casais, a agremiação teve o seu desfile muito comprometido. No seu último setor os componentes correram o que o ocasionou diversos espaçamentos entre as alas, perdendo o controle o que levou ao estouro do tempo.

Samba 

A obra dos compositores Jayme Cesar, Richard Valença, Julio Pinel, Serginho Rocco, Rodrigo Gomes, Nilson Lemos, Orlando Ambrosio, Evandro Irajá, Cosminho, Berval e Anderson Alemão, realizou uma leitura pontual. Em conjunto com a bateria se tornou um samba forte, atendendo bem a proposta e exigência do enredo.

Outros Destaques

Sob a regência do mestre Carlos Alexandre, mantiveram o ritmo constante, preciso e correto, não deixaram o sarrafo cair e a cadência foi muito coesa. Passou muito bem. Sem erros ou sustos.

- ads-

Mestre Léo Cupim não segue no Tatuapé

Após dois carnavais à frente da bateria “Qualidade Especial”, Leonardo Costa não segue como mestre do Tatuapé. O anúncio foi feito através das redes...

Cantor Tiago Nascimento fará dupla com Tinga no Império de Casa Verde

O Império de Casa Verde , para 2026, apostará em uma dupla de cantores. O renomado intérprete Tinga, que está na escola desde 2023,...

Carnaval na telinha: coreógrafos da Viradouro criam abertura especial do ‘Fantástico’ para os 60 anos da Globo

Referências quando o assunto é comissão de frente, o casal Rodrigo Negri e Priscilla Mota recebeu a missão de assinar a nova abertura do...