InícioIntendenteProblemas com os atrasos dos casais comprometem o desfile do Arrastão

Problemas com os atrasos dos casais comprometem o desfile do Arrastão

Por Márcio Guilherme

A sétima escola da noite, a Arrastão de Cascadura, levou para a avenida o enredo “Teatro Experimental do Negro – Arte, Cultura e Resistência”, desenvolvido pelo carnavalesco Sandro Gomes, que contava o movimento cultural criado por Abdias Nascimento, o que cria vários paradigmas sobre a ausência dos negros e de temas de representações no teatro.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

arrastaocascadura desfile2025 2
Fotos: S1 Comunicação/CARNAVALESCO

Como os casais estavam atrasados a direção de Harmonia segurou a escola para que os mesmos pudessem ocupar os seus devidos postos. Tal inciativa comprometeu a evolução, ao qual levou a agremiação ao estouro do seu tempo de desfile em 42 minutos e 17 segundos, o que pode acarretar em perdas de preciosos décimos. Mesmo diante desse incidente, os demais segmentos da escola passaram bem pela pista de desfile.

Comissão de frente

Se apresentou com toda a performance do Teatro Experimental, de maneira muito coesa e sincronizada como exigido para o tema. Passando a leitura correta com referência a toda cultura negra com a interpretação e representação artística em referência a personagem central do enredo, o Abdias Nascimento.

Mestre-sala e Porta-bandeira

Apesar de toda a tensão envolvida no início, evoluíram bem. Foram conceituais e precisos. Com muita elegância e sincronismo, apresentaram uma performance satisfatória.

arrastaocascadura desfile2025 1

Harmonia e Evolução

Faltou um pouco de sincronia do canto da escola com o carro de som. Os componentes se apresentaram com oscilações de canto entre as alas, faltou a explosão do samba acontecer. A escola passou morna. Com todo o episódio envolvendo os atrasos dos casais, a agremiação teve o seu desfile muito comprometido. No seu último setor os componentes correram o que o ocasionou diversos espaçamentos entre as alas, perdendo o controle o que levou ao estouro do tempo.

Samba 

A obra dos compositores Jayme Cesar, Richard Valença, Julio Pinel, Serginho Rocco, Rodrigo Gomes, Nilson Lemos, Orlando Ambrosio, Evandro Irajá, Cosminho, Berval e Anderson Alemão, realizou uma leitura pontual. Em conjunto com a bateria se tornou um samba forte, atendendo bem a proposta e exigência do enredo.

Outros Destaques

Sob a regência do mestre Carlos Alexandre, mantiveram o ritmo constante, preciso e correto, não deixaram o sarrafo cair e a cadência foi muito coesa. Passou muito bem. Sem erros ou sustos.

- ads-

Capitão Guimarães revela possibilidade de todos ensaios técnicos para 2026 na Sapucaí com sistema de som oficial

Durante participação no podcast "Só se for agora", de Jorge Perlingeiro, na última segunda-feira, o ex-presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa)...

Arranco anuncia renovação com a carnavalesca Annik Salmon

O Arranco anunciou a manutenção da carnalesca Annik Salmon para o desfile de 2026. Veja o texto da escola: "ELA FICA, BRASIL! 💙✨ * Seja...

Unidos da Tijuca anuncia renovação com o casal Matheus e Lucinha

A Unidos da Tijuca anunciou nesta quinta-feira a renovação do casal de mestre-sala e porta-bandeira, Matheus e Lucinha. Veja abaixo o texto da escola. *...