O primeiro programa “Seleção do Samba”, na virada de sábado para domingo, na TV Globo, entregou tudo o que era esperado de uma atração comandada pela principal emissora do país e pela Endemol, responsável, por exemplo, pelo Big Brother Brasil. Segundo dados passados pela TV para o site CARNAVALESCO, no Rio de Janeiro, o programa registrou nove pontos de audiência e 34% de share.
São mais 2 pontos (+29%) de audiência e mais 7 pontos de share acima da média da faixa nos quatro sábados imediatamente anteriores.
As escolhas dos sambas-enredo da Mangueira, Mocidade e São Clemente ocuparam seis posições de destaques entre os principais assuntos do país no Twitter, sendo a hashtag #selecaodosamba a primeira colocada.
Outra grande novidade é que público já pode ouvir os sambas-enredos que estarão na Avenida em 2022 nas plataformas digitais. As obras vencedoras da São Clemente, Mangueira e Mocidade já estão disponíveis nas plataformas digitais: Spotify, Deezer, Amazon Music, Apple Music, Tidal, Resso e Youtubee Music. No último programa, será divulgado o EP completo com os 12 sambas do Grupo Especial.