O Paraíso do Tuiuti foi a segunda escola a desfilar na terça-feira de carnaval com um enredo exaltando a primeira travesti negra não indígena do Brasil, Xica Manicongo. A escola de São Cristóvão começou a apuração bem, porém, com a leitura dos quesitos, algumas notas foram afastando a agremiação das campeãs. E com 268,7 pontos, a azul e amarelo terminou o Carnaval 2025 na 10 colocação.

tuiuti 25 07

Sobre o resultado, Mayara Lima, rainha da bateria Super Som, conversou com a equipe do CARNAVALESCO e falou que está aliviada.

mayaralima

“Todo ano a gente coloca um enredo na rua sempre em busca do melhor resultado. Seja para buscar título ou vir nas campeãs. Mas também somos gratos por permanecer. Ano que vem é mais uma oportunidade de mostrarmos como o Tuiuti é forte. Nós mostramos nossa essência, ancestralidade e cultura para o mundo. Querendo ou não é uma sensação de alívio, a ansiedade estava nas alturas. Nossa escola tem uma garra enorme e cada vez mais vamos corrigir nossos erros buscando resultados superiores”.

O presidente Renato Thor foi sucinto em sua resposta.

“Depois do resultado não tem avaliação nenhuma a fazer. Só um resumo: Vamos para o próximo.”, afirmou.