O presidente da Vila Isabel, Luiz Guimarães, celebrou a presença dos componentes logo no primeiro ensaio e destacou a importância desse período de construção até o carnaval.

“É emocionante ver a nossa quadra cheia já na primeira semana de trabalho. Isso mostra a entrega da nossa comunidade e a confiança carnaval de 2026. A partir de agora, estaremos aqui todas as quartas-feiras, alinhando cada detalhe. Esse é o momento de lapidar o canto, a harmonia e o espírito da Vila Isabel para brilharmos na avenida”, afirmou o presidente.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

vilaisabelensaioquadra
Foto: Divulgação/Vila Isabel

Em 2026, a Vila Isabel levará para a Marquês de Sapucaí o enredo “Macumbembê, Samborembá: Sonhei que um sambista sonhou a África”, desenvolvido pelos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora, com pesquisa de Vinicius Natal. A narrativa reverencia a arte, a ancestralidade e o samba, celebrando a memória de Heitor dos Prazeres, ícone da cultura popular brasileira. A azul e branca será a segunda escola a desfilar na Terça-feira de Carnaval, no dia 17 de fevereiro.

Vila Isabel vive ‘momento histórico’, dizem Haddad e Bora