Renato Marins, o Thor, presidente do Paraíso do Tuiuti, demonstrou entusiasmo com o enredo “Lonã Ifá Lukumí”, que abordará o Ifá cubano no próximo carnaval. O tema está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Jack Vasconcelos. A declaração foi dada ao CARNAVALESCO, durante o evento de apresentação da sinopse, realizado na última terça-feira, quando ele comentou sobre sua visão do enredo, a encomenda do samba e os planos para o lançamento.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

thor tuiuti
Renato Thor, presidente do Tuiuti. Foto: Matheus Morais/CARNAVALESCO

Segundo o dirigente, o enredo mantém a linha temática que a escola vem adotando nos últimos anos, com foco em narrativas culturais e históricas, em busca de seu primeiro título no Grupo Especial.

“O Paraíso do Tuiuti vem com mais um belíssimo enredo, mais um enredo cultural e histórico, com o Tuiuti seguindo a sua linha de enredo. E vamos trabalhar incansavelmente para que possamos fazer um belíssimo carnaval e uma boa entrega”.

A encomenda de samba será mantida, este ano com Luiz Antonio Simas se juntando a Claudio Russo e Gusttavo Clarão, sendo a expectativa da escola repetir o lançamento como no ano passado, em agosto, na Cidade do Samba, segundo Thor.

“O Paraíso do Tuiuti já não faz disputa de samba-enredo. Vai ser encomendado pelos próprios compositores da escola, como vem sendo desde 2018. Este ano, os compositores são Claudio Russo, Gusttavo Clarão e Luiz Antonio Simas. Estes são os três compositores que estão com essa responsabilidade nas mãos, para fazer um samba à altura do nosso enredo e da nossa escola. Estamos planejando, para agosto, na Cidade do Samba, fazer uma grande festa como fizemos no ano passado. O Paraíso do Tuiuti está se organizando para essa data”.

Paraíso do Tuiuti: sinopse do enredo para o Carnaval 2026