InícioSérie OuroImpério SerranoPresidente do Império Serrano discorda do resultado do samba para o Carnaval...

Presidente do Império Serrano discorda do resultado do samba para o Carnaval 2020 e se afasta da escola

Por Guilherme Ayupp e Lucas Santos. Fotos: Allan Duffes

imperio serrano final 2020 108

O clima ficou tenso na madrugada deste domingo, na quadra do Império Serrano, por volta das 4h da manhã, quando a presidente Vera Lúcia subiu ao palco para anunciar o resultado da obra campeã para o Carnaval 2020. Ao discursar, a dirigente falou que tinha sido voto vencido na escolha e que por isso estava se afastando do comando da verde e branco da Serrinha. Os vencedores foram os compositores Aluísio Machado, Lucas Donato, Senna, Matheus Machado, Luiz Henrique, Thiago Bahiano, Beto BR, Rafael Prates e Renan Diniz.

“Fui voto vencido. Sou uma pessoa muito transparente naquilo que faço. Infelizmente, eu perdi. O samba que eu queria não vai para Avenida. Pra mim, era o melhor samba que a gente podia ir para Avenida. Estou muito triste. Não estou desmerecendo os outros. Estou me retirando da escola”, disse Vera Lúcia no palco do Império Serrano.

imperio serrano final 2020 016

Imediatamente, ela deixou o palco e não esperou o intérprete Leléu cantar a obra vencedora para o desfile de 2020. Após o anúncio do samba campeão, houve briga entre os imperianos.

Vera não gostou da forma que mestre-sala Diogo Jesus saiu do Império

Durante a final, a presidente imperiana conversou com o site CARNAVALESCO e revelou não ter gostado da forma que o mestre-sala Diogo Jesus saiu para a Mocidade.

“Isso foi uma coisa que não foi feita decente porque ele ao invés de vir aqui se despedir, se desligou por telefone. Eu não achei bonita a postura dele, mas vida que segue, peguei meu segundo, que é bom demais”, afirmou Vera, que também comentou a situação financeira da escola e como desenvolver carnaval sem subvenção.

imperio serrano final 2020 022

“Nós estamos tendo dificuldade para fazer o carnaval. Mas conseguimos graças a Deus pagar as dívidas e hoje o Império Serrano está quitado. Eu não devo um tostão ao mundo do samba. Não gosto nem de pensar que não teremos a subvenção. Isso me assusta muito”.

- ads-

Fábio Ricardo celebra título do Rosas e se declara para São Paulo: ‘aqui vivo arte’

Há mais de uma década, o nome de um carnavalesco em específico está em evidência nas grandes escolas de samba. Mesmo com desfiles consagrados...

Sob novo comando de mestre Vitinho, bateria ‘Cadência de Niterói’ inicia ensaios nesta quarta

Dando o pontapé inicial nos preparativos para o carnaval de 2026, a bateria "Cadência de Niterói" realizará nesta quarta-feira uma reunião do segmento e...

Sinopse do enredo da União da Ilha para o Carnaval 2026

SINOPSE Gazeta de Notícias – Notícia dos Astros – Missão RIO-HALLEY, 10. Esta sinopse funciona como um diário de bordo astronômico, registrando a passagem do...