Por Diogo Sampaio

Apenas 0,2 décimos separaram a Unidos do Viradouro do seu terceiro campeonato. Resultado esse que vai de encontro ao planejamento estratégico da escola, conforme o presidente de honra da vermelho e branco explicou ao site CARNAVALESCO. Com o troféu em mãos e satisfeito com resultado, Marcelo Calil contou sobre o projeto da escola, o que aconteceu, e o que almejam.

“O objetivo inicial do nosso projeto era em 10 anos ganhar dois ou três títulos. E se manter nesses 10 anos sempre entre as três primeiras. É uma competição muito difícil mas até agora nós estamos conseguindo. O título veio em cinco anos, tenho mais cinco pra conseguir o segundo. Não sei se consigo. Já comemorei terceiro lugar, até parece que não vou comemorar o vice hoje”, brinca Calil.

calil

Vice em 2019, campeão em 2020, terceiro em 2022 e novamente vice em 2023, o retrospecto da escola de Niterói é de causar inveja. Apesar das conquistas, o presidente de honra garante que carnaval vai muito além da disputa entre as escolas na pista.

“Com bons resultados vamos mantendo a comunidade unida e feliz, com auto-estima elevada. Carnaval é o ano inteiro, quadra movimentada, comunidade satisfeita, projetos sociais. E nisso estamos muito bem. Estamos bem felizes com tudo.

Sobre o título da coirmã Imperatriz Leopoldinense, Calil finaliza dizendo que ganhou uma das candidatas e que agradou grande parte dos presentes.

“Achei tudo tranquilo. Ganhou uma escola que era candidata ao título. Os comentários em geral falavam do belíssimo desfile que a Imperatriz fez. Tem que ganhar um e eles ganharam. São meus amigos, estou bem feliz por eles. Claro que queremos sempre vencer, mas é preciso lembrar que os outros também querem. Estou feliz porque ganhou uma escola que fez jus ao título”, finalizou.

A Unidos do Viradouro fechou o carnaval 2023 com o enredo “Rosa Maria Egipcíaca”, assinado pelo carnavalesco Tarcísio Zanon.