A presidente da Tradição, escola que homenageou o comunicador Silvio Santos no Carnaval 2001, conversou com o CARNAVALESCO sobre aquele ano mágico e como foi a relação do artista com toda direção da escola de samba. De volta ao Sambódromo da Sapucaí em 2025 a Tradição anunciou seu enredo para o desfile do ano que vem. A escola escolheu “Reza”, que será desenvolvido pelo carnavalesco Leandro Valente. Perguntada se mudaria o enredo para 2025, ela respondeu que não fará alteração e não pensa em reeditar, explicando que o momento de 2001 foi marcante e não teria a mesma emoção vivida naquela época.
“Não vamos mudar o enredo para 2025, não penso em reeditar o Silvio Santos. Por mais que poderia fazer de outra forma, mas não seria igual, nunca com a mesma emoção vivida naquela época. O que fez história em 2001 foi um dia histórico. Ele participou de cada detalhe, viveu cada momento, todos os amigos dele estavam presentes, como Hebe e Gugu, foi marcante. Tem coisas que não voltam e o que é gratificante é ver no falecimento de um ícone, ver o desfile da Tradição. A gente não vai mudar o enredo, mas vamos ter uma homenagem no último carro, porque ele era judeu e o nosso enredo é sobre a reza”, afirmou Raphaela.
Apesar de ser criança em 2001, Raphaela Nascimento falou que tem muitas lembranças do desfile e que o pai revelou muitos detalhes da relação com Silvio Santos.
“Lembro perfeitamente. O Silvio Santos participou de cada detalhe. Ele ia no barracão visitar a construção das alegrarias com frequência. Por muitas vezes de madrugada. Na época foi levantado se ele estaria ou não no desfile, mas sempre foi certa a presença dele no desfile da Tradição. Tudo como ele queria. Meu pai na época também foi várias vezes para São Paulo trocar figurinhas com ele. O Silvio Santos abraçou a escola. E com o enredo sobre ele foi a virada de chave da tradição”, garantiu Raphaela Nascimento.
O adeus para Silvio Santos
Morreu neste sábado o empresário e apresentador Silvio Santos. Ele tinha 93 anos. Estava internado na capital paulista desde o início de agosto. A informação foi confirmada pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), emissora da qual ele era proprietário.
A família do apresentador lamentou a morte em uma publicação nas redes sociais. “Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria”, afirmou.
Nascido no Rio de Janeiro em 1930, Silvio Santos deixa seis filhas e esposa. Ainda não foram divulgadas informações sobre o velório. (Informações da Agência Brasil)