No sorteio da ordem dos desfiles da Série Ouro, o CARNAVALESCO conversou com o presidente da São Clemente, Renato de Almeida Gomes, o Renatinho, sobre o que ele achou do Carnaval de 2024, e da preparaçõão que a escola de Botafogo já está fazendo para o próximo carnaval.
Renatinho começou falando sobre o último carnaval, onde pontuou que apesar das dificuldades foi um carnaval feliz: “Tivemos dificuldade para aprontar duzentas e poucas roupas, fizemos um mutirão na quadra, e conseguimos tirar o quinto lugar com bastante alegria, e um desfile impecável. É isso, fiquei feliz”.
O presidente comentou sobre os reforços que a escola buscou visando o Carnaval de 2025: “Tinguinha é o nosso intérprete, uma voz muito linda, a nova porta-bandeira Thais, e o Alex que continua, já estão ensaiando bastante. E o coreógrafo, David Lima, é uma coisa que todo mundo diz que ele é tão premiado no carnaval pela UPM. Aí como a UPM optou por outra coisa no Grupo Especial, peguei ele rapidamente e corri atrás do meu prejuízo. Vou tentar, vou querer estar no meio da briga, é aí que eu vou querer estar. A São Clemente vai fazer um enredo bonito, luxuoso, caro, porque vai ter as ajudas que eu sempre quis e vou correr atrás do prejuízo”.
Renatinho também falou sobre a situação do carnavalesco Bruno de Oliveira, e como a situação deve se definir com o anúncio do enredo: “A gente está dependendo do que vai fechar o enredo, porque o patrocinador quer uma coisa também, e eu tenho que esperar a resposta, eu não posso jogar dois milhões assim, nesse grupo, pela janela. O Bruno é meu amigo, vou conversar com ele se ele quer continuar, mas eles estão com uma intenção de uma outra pessoa, outro profissional, vamos ver, vou tentar”.
O presidente ainda complementou, contando que o enredo seria anunciado na última semana, mas que por questões de força maior deve ficar para esta: “Seria sexta-feira agora, que passou. O cara teve um problema com o avião dele, não veio pro Rio. É um cara que representa a empresa toda. Falta pouquinho, pouquinho. Deve estourar essa semana e eu vou falar na hora. Já, já vamos lançar esse enredo, se Deus quiser”.
Ele contou então qual a linha que o enredo deverá seguir, contando que ficou muito tocado com partes do mesmo: “Vai ser irreverência, crítica, triste. Tem uma parte muito triste, vai ser bacana, vai ser muito bonito, eu tenho certeza. Todos vão gostar. É a cara da São Clemente, ela vai voltar àqueles enredos críticos dela. Eu falo triste porque eu li uma parte que eu chorei pra caramba, quer dizer. Então vai tocar bastante o coração do brasileiro, tenho certeza, do Brasil todo”.
Por fim, Renatinho confirmou que haverá disputa de samba na escola, e que a final deverá ocorrer no final de outubro: “O cronograma que a gente falou aqui, acho que é dia 24 ou 27 de outubro”.