Em entrevista exclusiva ao CARNAVALESCO, durante a Noite dos Enredos, na Cidade do Samba, o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), Gabriel David, revelou a renovação dos direitos de transmissão dos desfiles do Rio Carnaval com a TV Globo por mais três anos.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsAppgabriel david liesa

“Podemos cravar a renovação por mais três anos da transmissão dos desfiles do Rio Carnaval com a TV Globo. Teremos as transmissões no nosso canal no YouTube dos eventos todos que estarão acontecendo durante o ano e nos ensaios técnicos. Os desfiles são exclusivos da Globo”, afirmou Gabriel.

O presidente revelou que a Liesa recebeu propostas de outros interessados em adquirir os direitos de transmissão, mas destacou que a parceria com a emissora segue estratégica.

“Nós tivemos muitas propostas, mas acredito que a evolução não só dos desfiles, essa evolução midiática e comercial do carnaval, obviamente gera interesse da concorrência. Então sim, tivemos outras propostas de potenciais concorrentes à TV Globo. No carnaval, a TV Globo é de longe a maior emissora de TV desse país, e nada melhor e mais importante que o carnaval esteja presente no veículo que tem essa maior amplitude de comunicação”.

Sobre a realização, pelo segundo ano consecutivo da Noite dos Enredos, Gabriel David destacou que um dos objetivos de sua gestão é aproximar ainda mais o público apaixonado pelo carnaval das experiências oferecidas pela Liesa.

“Estou muito feliz em poder utilizar esse espaço e que seu objetivo é trazer cada vez mais as pessoas apaixonadas pelo carnaval para desfrutar desse momento com o samba. O objetivo é sempre trazer as pessoas apaixonadas pelo carnaval, que vivem esse ambiente de escola de samba durante o decorrer do ano. Com isso, mais ganham os turistas, mais ganha o carnaval. E frequentarem mais a Cidade do Samba e gerar esse sentido de unidade”.

Retirada de ingressos para os ensaios técnicos

Ele revelou que, diante do grande público presente nos ensaios técnicos no Sambódromo, a Liesa estuda a adoção de um sistema de retirada prévia de ingressos, de forma gratuita, para melhorar a organização.

“Estamos estudando uma maneira, sempre de forma gratuita, mas com retirada de ingressos previamente para uma melhor organização, conforto e segurança aos ensaios técnicos na Sapucaí, devido à alta demanda e públicos presentes”.