InícioGrupo EspecialPresidente da Liesa fala do cancelamento dos desfiles: 'Temos que conseguir soluções...

Presidente da Liesa fala do cancelamento dos desfiles: ‘Temos que conseguir soluções para os profissionais do carnaval’

Ao site CARNAVALESCO, Jorge Castanheira disse que 'a decisão do prefeito de cancelar os desfiles em julho de 2021 é difícil, mas com coerência diante do atual cenário'

O presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), Jorge Castanheira, conversou com o site CARNAVALESCO sobre a decisão do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, de cancelar os desfiles em 2021 das escolas de samba, que estavam previstos para o mês de julho, devido à pandemia da Covid-19.

“É uma decisão difícil, mas com coerência diante do atual cenário. A nossa maior preocupação agora é conseguir solução para todas escolas de samba e os profissionais que trabalham na cadeia produtiva do carnaval”, disse Castanheira.

Por intermédio de sua assessoria de imprensa, a Liesa também se pronunciou oficialmente sobre a decisão de Eduardo Paes: “A Liesa manifesta seu apoio e compreensão à referida decisão, tendo em vista o aumento geral dos casos de Covid-19 e o atual momento relacionado às incertezas quanto aos prazos de vacinação e imunização da nossa população. Lembramos, por oportuno, que a realização dos desfiles do Grupo Especial, no mês de julho de 2021, sempre esteve condicionada à liberação das autoridades e também à segurança de todos os envolvidos no nosso espetáculo”.

Segundo o dirigente da Liesa, em entrevista ao CARNAVALESCO, o caminho está sendo bem traçado em parceria com a Riotur, a secretaria de Cultura do Estado, e a TV Globo, detentora dos direitos de transmissão dos desfiles das escolas de samba.

“Estamos desde o ano passado conversando com a TV Globo. Buscando soluções. Temos uma grande parceria. Além disso, já tive reuniões com a Riotur e estou sempre em contato com a secretaria de Cultura estadual para termos soluções, como a realização das lives, que são fundamentais no andamento da cadeia produtiva das escolas de samba”.

Jorge Castanheira revelou que também está em constantes reuniões buscando conseguir a desinterdição da Cidade do Samba.

“Estamos tentando uma solução jurídica com os advogados da Liga para conseguirmos a liberação da Cidade do Samba. É fundamental para todas escolas de samba”, explicou.

- ads-

Conheça o enredo da Independente Tricolor para o Carnaval 2025

A Independente Tricolor anunciou na noite desta quarta-feira o enredo para 2025: "Gritos de resistência", que será desenvolvido pelo carnavalesco André Marins. Veja abaixo...

Daniel Silva é o novo intérprete da Inocentes de Belford Roxo

Daniel Silva volta para Inocentes de Belford Roxo como intérprete oficial. Ele fez parte do carro de som da agremiação em 2004, como apoio...

Conheça o enredo da Mancha Verde para o Carnaval 2025

A Mancha Verde apresentou na tarde desta quarta-feira o enredo para o Carnaval 2025. A escola levará para o Anhembi no ano que vem...