A União da Ilha virou a chave após o resultado de 2024. A escola, que terminou apenas na sétima colocação, mesmo tendo feito um desfile para brigar pelas primeiras posições na Série Ouro, está focada no retorno ao Grupo Especial. Em entrevista ao site CARNAVALESCO, o presidente Ney Filardi, reeleito para mais um mandato, mexeu com os torcedores e avisou que o título é o desejo para o Carnaval 2025.
“O insulano pode, deve e tem que pensar com o título. Com todo respeito, se Deus quiser, vai se tornar realidade”, disse.
Para o desfile do ano que vem, a Ilha fez mudanças na equipe. Marcus Ferreira é o carnavalesco. O novo primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira é formado por David Sabiá e Fernanda Lhove, que formam o segundo casal da Beija-Flor. O intérprete Tem-Tem Jr assumiu o microfone principal. Seguem o coreógrafo Márcio Moura na comissão de frente e mestre Marcelo Santos na bateria. Ney Filardi citou as mudanças feitas na agremiação.
“O carnaval é resultado. Após o desfile de 2024, analisamos, fizemos mudanças e estamos buscando esse retorno ao Grupo Especial. Vai ter muita baderna na Avenida”, frisou o dirigente, em referência ao enredo de 2025.
A escola fechará a sexta-feira de carnaval, primeiro dia de desfiles da Série Ouro, no Sambódromo da Sapucaí. O presidente explicou a decisão de encerrar o dia.
“Tinha na minha cabeça fechar o carnaval. Quis o destino que a Estácio quizesse trocar por não gostar da concentração do ‘Balança’ e eu adoro. Fizemos a troca”.
Confira a sinopse do enredo da União da Ilha para o Carnaval 2025
Novo casal da Ilha para o Carnaval 2025 destaca lealdade e parceria na relação
Tem-Tem Jr. assume a responsabilidade de ser o novo intérprete da Ilha