A União de Maricá encerrou seu último ensaio de rua na última sexta-feira, na Passarela do Samba Adélia Breve, em Maricá, com uma exibição animada e consistente. A escola, que será a sexta a desfilar na sexta-feira de carnaval, levará para a Marquês de Sapucaí o enredo “O Cavalo de Santíssimo e a Coroa do Seu Sete!”, desenvolvido pelo multicampeão Leandro Vieira. O grande destaque da noite foi o canto potente da comunidade, além da escola mostrando organização e energia, com um desfile de 53 minutos, mostrando que a agremiação está pronta para uma grande apresentação.
* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

Matheus Santos, gestor da União de Maricá, anunciou que a escola finalizou 100% dos preparativos para o carnaval, com todas as fantasias e alegorias prontas. Ele comentou sobre os pontos fortes da escola para o desfile: a perfeição estética do carnavalesco Leandro Vieira, a força da comunidade e o samba animado que promete impulsionar a Sapucaí.
“Todas as fantasias e alegorias estão prontas. Agora, o que esperamos é a perfeição estética do Leandro, a força da nossa comunidade e um samba que impulsiona todo o desfile. Vamos para a avenida com o objetivo claro: disputar o campeonato e conquistar o acesso ao Grupo Especial”, completou.

Mestre-Sala e Porta-Bandeira
O casal Fabrício Pires e Giovanna Justo brilhou no ensaio, demonstrando entrosamento e técnica refinada. Os movimentos do casal foram expressivos, remetendo a uma incorporação de entidade, o que gerou forte impacto visual. Mesmo sem a fantasia oficial, ambos entregaram uma performance de alto nível e foram aplaudidos pelo público presente nas arquibancadas da passarela.
Harmonia
A União de Maricá evidenciou uma de suas maiores forças: o canto da comunidade. O trio de intérpretes não estava completo. Apenas Nino do Milênio e Matheus Gaúcho (sem Bico Doce) conduziram o samba com muita energia, garantindo que os componentes cantassem forte e do início ao fim. O engajamento das alas foi uniforme, sem oscilações, o que reforça a expectativa de um desfile marcante na Avenida.
Evolução
A escola se apresentou de forma compacta e organizada, sem buracos ou alas emboladas. O cortejo vermelho, amarelo e branco se movimentou de maneira fluida, garantindo um bom andamento do desfile. As alas demonstraram animação e espontaneidade, características fundamentais para um desempenho positivo no dia do desfile.
Wilsinho Alves, diretor de carnaval da União de Maricá, expressou confiança e emoção ao falar sobre a preparação da escola para o desfile. Ele afirmou que a agremiação está totalmente pronta e que, se o desfile fosse hoje, Maricá entraria na avenida com tudo.
“Quero dizer que a União de Maricá está pronta! Se o desfile fosse hoje, Maricá entraria na avenida preparada para brilhar. Sobre o último ensaio, a avaliação foi excelente. Estão dizendo que fomos a melhor escola do ensaio técnico, mas isso não significa nada. Treino é treino, jogo é jogo”, completou.
Samba
O samba-enredo de Wanderley Monteiro, Rafael Gigante, João Vidal, Vinicius Ferreira, Jefferson Oliveira, Miguel Dibo, Hélio Porto e André Do Posto 7 foi um dos grandes protagonistas da noite. A comunidade de Maricá mostrou que abraçou completamente a obra, cantando de ponta a ponta com empolgação e firmeza. O ritmo contagiante contribuiu para manter o alto astral do ensaio e impulsionou a escola do início ao fim.
O mestre de bateria da União de Maricá, Paulinho Steves, não escondeu sua satisfação com o andamento dos preparativos. Ele destacou que agora é só aguardar o grande dia para fazer a Sapucaí “tremer” com a “força e a energia” da bateria da escola, não escondeu sua satisfação com o andamento dos preparativos e afirmou que, se o desfile fosse hoje, estaria extremamente feliz, pois a bateria está “afinada e as “bossas bem encaixadas”.
“Se fosse o desfile oficial, eu estaria feliz pra caramba! A bateria está ajustada, as bossas encaixadas, a coreografia no esquema. Agora é só esperar o grande dia e fazer a Sapucaí tremer. Foi mais uma oportunidade de mostrar um pouco do que vamos apresentar no dia 28. Me sinto 100% preparado para o desfile”, completou.