728x90
InícioGrupo EspecialPrefeitura inaugura novo posto de vacinação na quadra da Mocidade

Prefeitura inaugura novo posto de vacinação na quadra da Mocidade

Nesta quarta-feira, poderão receber a primeira dose da vacina contra covid-19 pessoas com comorbidades ou dos outros grupos prioritários na faixa etária de 30 anos no turno da manhã; e de 29 anos, à tarde.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ganha o reforço da Mocidade Independente de Padre Miguel na campanha contra a covid-19, a partir desta quarta-feira. O novo ponto de vacinação (PV) na quadra da escola de samba da Zona Oeste, que será inaugurado às 8h, é o quarto da parceria com a ONG Core e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Nesta quarta-feira, poderão receber a primeira dose da vacina contra covid-19 pessoas com comorbidades ou dos outros grupos prioritários na faixa etária de 30 anos no turno da manhã; e de 29 anos, à tarde.

Além do PV na quadra da Mocidade, a parceria entre a Prefeitura do Rio e a ONG Core (Esforço de Ajuda Organizado pela Comunidade, na sigla em inglês) já promoveu a abertura de outros três macropolos de vacinação pela cidade: Parque Olímpico, Espaço Hall e quadra da Portela. Fundada pelo ator americano Sean Penn, a ONG Core é uma iniciativa humanitária que atua em diferentes países e, na pandemia, tem ajudado na ampliação do acesso à vacinação. Os investimentos da entidade no Município do Rio para o enfrentamento da covid-19, em apoio ao SUS, estão voltados para a montagem de postos de vacinação e testagem, e contratação de profissionais. Todos os equipamentos adquiridos por meio da iniciativa serão doados para a rede municipal de saúde após o término da parceria.

vacina mocidad2

Nesta etapa da campanha, a vacinação é voltada para os grupos prioritários listados em https://coronavirus.rio/vacina, seguindo calendário escalonado por idade. São ainda atendidas nesta etapa pessoas com síndrome de Down e com doença renal crônica (em diálise) a partir de 18 anos, sem escalonamento etário. Gestantes e puérperas com comorbidades, a partir de 18 anos, também podem se vacinar.

vacina mocidade1

Por orientação do Ministério da Saúde, elas receberão apenas as vacinas Pfizer e CoronaVac, de acordo com a disponibilidade. Para tomarem a vacina devem apresentar laudo médico detalhado justificando a recomendação e avaliação da relação risco-benefício para a vacinação, além da assinatura do termo de consentimento.

- ads-

Unidos dos Morros e União Imperial se destacam na segunda noite de desfiles em Santos

Fechando com chave de ouro os desfiles das escolas de samba de Santos de 2025, a segunda noite de desfiles, realizada no último sábado...

Com Milton Nascimento presente, comunidade da Portela faz bonito em nova noite inspirada de Gilsinho

Por Lucas Santos (Colaboraram Allan Duffes, Luan Costa, Freddy Ferreira, Guibsom Romão, Matheus Morais, Marcos Marinho, Marielli Patrocínio, Rhyan de Meira, Carolina Freitas e...