O prefeito do Rio, Eduardo Paes, fez uma públicação nas redes sociais, na manhã desta quarta-feira, prestando solidariedade para escolas de samba da Série Ouro, que foram afetadas por um incêndio na fábrica Maximus Confecções. Segundo ele, após conversar com o presidente da Liga RJ, que organiza os desfiles, ficou definido que não haverá rebaixamento no grupo. Veja abaixo o comunicado do prefeito.
* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp
“Conversei agora com o presidente Hugo Júnior da série Ouro que me deu mais detalhes das 3 escolas afetadas pelo incêndio de hoje em Ramos. Já tomamos a decisão de que , independente de qualquer coisa, as escolas não serão rebaixadas no carnaval desse ano. Havendo possibilidade de desfilar, as três serão consideradas hors con·cours. Como estou em Brasília, o vice-prefeito @CavaliereRJ está acompanhando de perto a situação. Deixo o meu abraço aos componentes do Império Serrano, da Unidos da Ponte e da Unidos de Bangu, agremiações que tanto orgulham o Carnaval carioca. A prefeitura do Rio estará ao lado de vocês”.
Paes também falou sobre o estado de saúde das pessoas envolvidas no incêndio. “Mais cedo, também falei com o Secretário de Saúde Daniel Soranz e ele me informou que as equipes de saúde do Hospital Municipal Souza Aguiar e Evandro Freire estão a postos recebendo as vitimas do incêndio em Ramos. Já ordenei que nosso time de Assistência Social se mobilize para dar todo o suporte necessário aos trabalhadores da fábrica e suas famílias”.
Liga RJ convoca reunião de emergência após incêndio afetar fantasias das escolas da Série Ouro
Ponte informa que fantasias para o Carnaval 2025 são produzidas em local que sofreu incêndio